03 janeiro 2014

Resenha #17 - A Ilha de Kansnubra e o portal perdido




        Olá leitores! Desculpem pelo sumiço, mas houveram imprevistos acima de imprevistos. Então quero desejar-lhes um feliz ano novo! =)
     






        Hoje irei falar da leitura de um livro nacional, então venham comigo e cliquem em Leia Mais!





Título: A Ilha de Kansnubra e o portal perdido
Autor: Andrews Ulisses
Editora: Novo Século
Ano: 2013
Páginas: 281
Gênero: Fantasia medieval
Nota:  △△

Skoob


Garley é um tímido estudante de dezesseis anos que encontra um misterioso medalhão de ouro e é transportado a uma ilha chamada Kansnubra. Localizado no enigmático Triângulo das Bermudas, este fantástico lugar é palco de mago, bruxas e dragões. Para encontrar o portal perdido e retornar a sua vida normal, Garley deverá criar coragem e cumprir uma missão. Com a ajuda de Aldrich, Johnny, Laura, Jorge e Alix, eles partem em direção ao Monte Tylan, mas monstruosas criaturas e poderosos inimigos cruzam o caminho dos jovens. Será que Garley conseguirá enfrentar seus medos e alcançar o objetivo?

                O livro conta a história de Garley, um garoto pobre que apanhava dos valentões de sua escola. Ele encontra um medalhão mágico que o transporta para uma ilha chamada Kansnubra, que fica próxima ao triângulo das bermudas.
        Lá ele faz alguns amigos e descobre que, apesar de ser uma ilha um pouco medieval, com carruagens, uso de arco e flecha, espadas, armaduras, ela também possui câmeras de segurança mágicas e tecnológicas. O lugar ainda conta com dragões, diversos tipos de monstros, cidades com uma arquitetura única...
        Uma profecia é descoberta a respeito do garoto, que é o Herdeiro do Cavaleiro Dourado e tem como missão salvar Kansunbra, pois, a ilha está presa/bloqueada magicamente por um mago maléfico. A história se desenrola com o leitor conhecendo um pouco da ilha, e da floresta onde a missão irá iniciar.
        O livro lembra MUITO a Harry Potter. Nessa ilha, a espada escolhe o guerreiro (assim como em Harry Potter a varinha escolhe o bruxo). Existe um mapa encantado que mostra a localização das coisas e monstros da ilha. Os desenhos no mapa se mexem conforme as coisas (pessoas, monstros) na ilha se movem (assim como o Mapa do Maroto em Harry Potter). Existe na cidade de Carolinda – a capital da ilha - um banco chamado Cartoves, que possui cofres bem peculiares (e lembra muito o banco Gringotes, também de Harry Potter). E tem também a tal da profecia do Herdeiro, bem parecida com a da série Harry Potter.  E para finalizar, um dos personagens do livro tem um filhote de dragão, pois sempre foi seu sonho. Quem lembrou do Hagrid de Harry Potter, levante a mão. õ/
        Bom, a história é bem clichê. Possui uma “ponte-do-rio-que-cai”, uma floresta onde coisas bem típicas de sessão da tarde acontecem e o personagem principal não foi bem trabalhado. Ele mal participa da história. Parece mais uma câmera humana mostrando os fatos. Seus amigos conversam, opinam, e ele não faz nada. O mais incrível é que durante todo o livro, Garley pensou somente umas duas ou três vezes em sua família. Mal sentiu saudades das pessoas que ele parecia se importar tanto nos primeiros capítulos do livro. Não gostei da narrativa do autor. Achei bem mal trabalhada, o livro um pouco mal escrito, frases e vocabulário infantis. Além de que, parece que pegaram os originais e colocaram uma diagramação, uma capa e imprimiram. É impossível que tenha havido qualquer tipo de revisão. Praticamente todas as páginas possuem MUITOS erros de digitação, além de erros GRAVÍSSIMOS de português. Creio que o nome “Rita Costa” como revisora lá no início do livro seja apenas um nome fantasia, já que com uma leitura rápida é possível corrigir muitos dos erros. Também, o autor repete várias expressões e ações dos personagens, como por exemplo, eles sempre dão tapinhas nas costas uns dos outros para encorajar, ou falar algo... Outros personagens parecem que foram tentativas de criar um Rony Weasley, uma Hermione Granger, e até um Dumbledore!
        Estou meio revoltado e chateado com esse livro. Vi resenhas superpositivas, e achei que era ótimo. A sinopse é bem legal e a ideia do autor, a ideia da história, é ótima. Porém não foi bem escrita, não foi bem aproveitada por ele. Creio que quem deu uma nota elevada ao livro, foi por consideração ao autor. Peço desculpas, mas eu precisava ser sincero. Realmente não consegui gostar do livro mesmo sendo um tema que adoro. Então, A Ilha de Kansnubra e o portal perdido leva apenas 2 PRISM’s! 

41 comentários:

  1. Uma das melhores e mais sinceras resenhas que já vi. Curti muito tua coragem de expor sua opinião verdadeira.
    Beijos,

    Letícia
    http://www.odomdaescrita.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, eu até achei!
      Para um livro que a pessoa ganhou de parceria é até bem corajoso mesmo...
      Até fiquei com um certo receio em comprá-lo
      Beijos !
      Thyago

      Excluir
    2. Oi Let, e Thyago obrigado. Hehehe
      Mas Thyago, não fique com receio, compre e tire suas próprias conclusões. =)
      Abrç

      Excluir
  2. Eu gostei muito da sinopse mesmo. Não li o livro ainda e acho triste uma história que tem potencial não ter sido tão bem trabalhada.
    Parabéns pela resenha! Você seu sua opinião sincera sem, em momento algum, "agredir" a obra!

    Beijos
    Tífy
    http://osamantesdaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tify! Nossa, muito obrigado querida! Hehehe
      Pois é, realmente´e uma pena. A sinopse dele parecia muito interessante...
      Leia e depois me conta sua opiniao.
      Beijos!

      Excluir
  3. Oi Edu :)

    Cara, nem por todo o dinheiro do mundo eu lerei esse livro, ainda mais depois do desrespeito que o autor fez a você. Abraços!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Gabriel!
      Hahaha Nossa, calma! Você pode ler o livro, ter sua opinião, tirar suas conclusões...
      Abraço!
      ^^

      Excluir
  4. É uma pena quando o livro tem tudo para ser bom, porém não é. Realmente decepcionante, porém gostei bastante dessa tua opinião sincera, parabéns.
    Se puder, dê uma visitinha lá no meu blog? Tô começando agora, então uma forcinha seria legal, té mais *-* http://registrosporai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda! Muito obrigado, viu?
      Hahaha
      Ok, pode deixar que vou lá fazer uma visita.
      Beijos!

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Olá, como vai?
    tenho uma coisa a dizer: Parabéns pela sinceridade, por causa disso visitarei mais teu blog.
    odeio blog's que se vendem por causa de livros.
    Recomendam livros que acham ruim em troca de outros livros.
    eu e meu noivo, há tempos fizemos uma parceria com um autor "x", e o livro não nos agradou. E comentamos isso.
    E quanto a esse livro: Não li, nem tenho vontade.

    http://incriativos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi ítalo, muito bem, e você?
      Poxa, muito obrigado cara, de verdade! Hehehe
      Realmente, é deplorável a atitude desse povo. :X
      Abraço!

      Excluir
  7. Omg, não gostou do livro?
    Tem muita coisa mesmo em comum com Harry Potter
    estranhei o que voce disse que o personagem principal não faz parte direito da história - como pode?
    Quando vira meio cópia não é legal. E é muito importante expressar a sua opinião de verdade, agrega !
    Adorei conhecer o blog :)
    Um beijo!
    Pâm
    http://interruptedreamer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida!
      Pois é, o personagem é como um narrador mesmo, aquele que explica a história, mas ele mal participa dela. :/
      já fui lá conhecer o seu e adorei! Beijos

      Excluir
  8. Gostei da resenha e principalmente da sua sinceridade, virei fã do seu blog e sempre procurarei ler suas resenhas já que gosto de opiniões assim quando procuro saber de alguma obra. Já o livro achei interessante, mas é ruim ler algo que se assemelha com outra coisa que você conhece, perde a graça, mas ainda assim deve ser interessante para algumas pessoas.. Eu sinceramente não curti muito :s

    Abraços
    www.entrepaginasdelivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Caique. Nossa, obrigadão cara! Exatamente, perde a graça :/
      Abraço!

      Excluir
  9. Oi Edu,
    Fiz parcerias com muitos blogs, e respeito a opinião de todos. As resenhas positivas me deixam feliz, e as negativas me fazem refletir, tenho plena consciência de que sou um escritor iniciante e tenho muito ainda a aprender. Jamais te criticaria por sua opinião sincera. Aproveito para lhe dizer que a sequência das aventuras de Garley no segundo livro, que já está em andamento, tem muitas surpresas, e eu espero sinceramente que você leia. Da minha parte, nossa parceria continua. Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andrews! Agradeço que tenha entendido e respeitado minha opinião. Isso aí, cresça com as críticas negativas, tenho certeza absoluta que você possui muito potencial. De minha parte também. Quero acompanhar sua evolução e poder dizer que você melhorou e que tive gosto de ler seu novo livro.
      Abraço! =)

      Excluir
  10. Edu,
    Ainda não tinha ouvido falar do livro, li a sinopse e simpatizei, mas depois de ler a resenha nem sei o que pensar, uma pena você não ter gostado, né? A proposta tinha potencial.
    Foi um prazer conhecer seu blog.
    https://toalhamecanica.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee!
      Exatamente! A proposta do livro tinha um potencial muito grande e foi frustrado ao longo da leitura. :/
      Obrigado. Abraço!

      Excluir
  11. Oieeeeeeee Edu. Obrigada pela visita lá no blog. Já tinha vindo aqui, amei etc, tô até seguindo heheh
    Enfim, obrigada pelo elogio. Amei de <3 o seu layout, sério.. muito fofo o desenho e tal :3
    E fiquei surpresa quando você disse que o seu personagem preferido do O Herói Perdido é o Léo porque também é o meeeu AHUAH. Que maneiro não é mesmo? :3
    BTW, até uma próxima, abraço.
    http://registrosporai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Amanda! De nada querida!
      Hhaahaha Obrigado! Deu um super trabalho fazer ele, mas ficou legal né? :D
      O Leo é demais né? É o melhor. TIME LEO \Õ/
      Até mais! Beijos

      Excluir
  12. Gostei de sua opinião, diferente de muitas que vi positivas. Curtir sua sinceridade sobre o que realmente achou do livro. Se eu também tivesse me sentido como se sentiu com a leitura também a colocaria na resenha. É para isso que as resenhas são feitas, para se expor sua verdadeira opinião, sem ocultar alguns pontos.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, obrigadão mesmo, viu?
      Exatamente, é para isso que as resenhas são feitas! :D
      Abraço!

      Excluir
  13. É horrivel quando isso acontece, né? Ir cheio de expectativa pra uma leitura e no meio do caminho perceber que o livro não é nada que você esperava. Já aconteceu isso comigo por causa de resenhas tantas vezes que tenho uma listinha de blogueiros com as opiniões mais parecidas com as minhas, quase nunca me decepciono.

    O ruim é que nem todo mundo tem coragem de expressar sua real opinião. Parabéns, Edu.

    Beijos,
    Gabi - Vida de Bookaholic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi!
      Sim, é horrível mesmo! :/
      Hahahaha também tenho essa listinha! kkkkkk
      Poxa, obrigado querida!
      Beijos!
      http://leiturasdoedu.blogspot.com

      Excluir
  14. Não li o livro, mas a partir da sua resenha não gostei nada do livro.
    Pelo o que você contou o livro é, literalmente, uma cópia de Harry Potter, não sou fã da saga, mas acho completamente errado fazer isso, se não sabe escrever um livro, não escreva! u.u
    Uma pena que tenham feito esse trabalho horrível.
    Parabéns por expressar sua verdadeira opinião.

    Beijos,
    Gabriella Suzart
    http://mbgsuzart1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriella!
      Pois é, eu também penso o mesmo que você!
      Obrigado querida! Beijos!

      Excluir
    2. Oi Edu! ;)
      Só passando para avisar que marquei seu blog numa tag: http://mbgsuzart1.blogspot.com.br/2014/01/tag-7-things-e-7-blogs.html#.Us7rkNJDv2C

      Excluir
  15. Ah que fofura voltar aqui <#
    voce achou meu blog lindo? QUE MÁGICO! Eu amei o seu , sério c:
    comprou vários livros, hein guri? feita de fumaça e osso ja chegou? veio em ediçaõ normal ou economica?? bela maldade :o
    eu tb nao manjo, estou investindo para o futuro hasudhaudas
    só li dois em ingles até agora y) mas ja comprei varios hasudhad
    sim, a capa de luz é feia, pode confessar u.u
    Um beijo!
    Pâm
    http://interruptedreamer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHAHA Que querida você <3
      SIm, eu achei seu blog lindo e delicado gente, eu adorei!
      Chegaram todos já, e vieram em edição normal. Nada de econômico, graças a Deus! xD
      Beijos

      Excluir
  16. Oi, tudo bom?
    Passando para deixar um comentário rsrs
    Não me atraio muito por esse tipo de literatura,
    Não gosto do tema, mas amei a resenha. Gostei muito, ficou bem sincera ^^
    Não leria o livro!
    Beijos*-*
    Território das garotas
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Poli! Tudo ótimo, e você?
      Hahahah Muito obrigado ^^
      Beijos

      Excluir
  17. Oi Edu!
    Feliz 2014 e boas leituras.
    Gostei da capa do livro e fiquei um pouco curiosa, quem sabe eu leia. Adorei sua sinceridade na resenha.

    Beijos*

    ResponderExcluir
  18. Ai que invejinha branca kkk os meus no submarino tem mania de chegar ed economica...
    proxima vez eu compro feita de fumaça e osso IUPII hasudsha agora to com muito livro pra ler, cara rsrs
    pera, voce escreve textos ? AI QUE fofo :D
    poxa vida Edu :C
    Um beijo!
    Pâm - http://interruptedreamer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UHAHUAHAUHUA "invejinha branca" MORRI!
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Eu tb... tneho uns 96 pra ler kkkkk
      D:
      Sim, escrevo textos, músicas, contos <3
      Hahahahahaha
      Beijos!

      Excluir
  19. A sua sinceridade foi o ponto mais alto da sua resenha, parabéns pela coragem!
    www.likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Ótima resenha! Estou tentado a ler este livro.

    Gabrihel
    Blog Papo Cabeça
    Link: http://papocabeca.net/

    ResponderExcluir

© Leituras do Edu - 2015. Todos os direitos reservados. Criado por: Daya. Tecnologia do Blogger.