02 outubro 2013

Resenha #12 - Mônica Laços



Título: Turma da Mônica - Laços
Autor: Vitor e Lu Cafaggi
Editora: Panini Comics 
Ano: 2013
Páginas: 84
Gênero: HQ/Graphic Novel
Nota: 10/10

Skoob

        O Floquinho desapareceu. Para encontrar seu cachorro de estimação, Cebolinha conta com os amigos Cascão, Mônica e Magali e, claro, um plano “infalível”.
Em Laços, os irmãos Vitor e Lu Cafaggi levam os clássicos personagens de Mauricio de Sousa a uma aventura repleta de emoção, lembrança e perigos.

     
         Clique em Leia Mais e venha conferir essa breve – mas super – resenha!

        Como diz na sinopse, Floquinho, o cachorro do Cebolinha, desapareceu! Mesmo com suas diferenças e rivalidades, os quarto amigos inseparáveis (Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão) decidem fazer mais um dos planos infalíveis do Cebolinha para resgatar o cãozinho.
        Desde que eles iniciam a pequena jornada, vivem grandes aventuras! Levam comida, apetrechos e acabam passando a noite numa floresta. Conseguem algumas pistas e na segunda noite encontram o Floquinho num ferro velho, onde está preso com vários outros cães que são mal tratados por um vilão rabugento.
      Mais um plano infalível do Cebolinha para conseguirem resgatar o bichinho!
      Em Laços, Vitor e Lu Cafaggi mantiveram as características principais dos nossos queridos personagens. Como Magali comilona, Cascão não querendo tomar banho e carregando seu guarda-chuvas, Cebolinha querendo pegar o Sansão (coelhinho de pelúcia da Mônica, caso alguém não saiba) e esta correndo atrás de Cebolinha para dar umas boas "coelhadas" no danado.
      O traço dos dois artistas convidados para fazer essa graphic novel (sim artistas pois eles são demais!) são maravilhosos! Deram uma vida diferente para os personagens e até movimento para os cinco fios de cabelo do Cebolinha! Gente, eu amei demais essa HQ. É tudo tão lindo! Foram feitos estudos de horários para saber quando escurecer e clarear os quadrinhos (para a hora que anoitecia e amanhecia), e até estudos de roupas de década para colocar cenas retrô na HQ. Além de tudo, os autores ainda se preocuparam em equilibrar quantas vezes cada personagem apareceria em cada quadradinho! Uau! Não faltou zelo, cuidado e comprometimento com essa HQ. E o nome "Laços", remete a laços familiares e de amizade, muito prezados na história.
       Eu lia turma da Mônica quando era criança, só que nunca fui muito fã de HQ's. Mas essa me ganhou totalmente! Merece minha sincera nota 10!

       Agora deliciem-se com as fotos que eu tirei da HQ (clique nas imagens para ver no tamanho original porque a qualidade está bem boa!)



































10 comentários:

  1. Oi Edu!
    Sabe, eu amoo HQ e achei este fabntástico, ainda não conhecia!! Fiquei com muita vontade de ler. Onde vc comprou??

    Beijinhos*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee :D
      Eu comprei numa livraria física. Procurei em banca de revista e não tinha.
      Acho que qualquer livraria tem. É 19,90 capa mole, e 29,90 capa dura. ^^
      Beijos!

      Excluir
  2. Eu tô simplesmente APAIXONADA *-*

    Geeente, amo HQ! E Turma da Mônica tem um sabor de infância, né? hahah
    Eu quero :((((

    Beijos
    literaturizei.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Fran! Bota sabor de infância nisso. Olha, pelo maravilhoso trabalho que é a HQ, vale a pena os 19,90 capa mole, ou os 29,90 de capa dura. Hehehe
      Beijos!

      Excluir
  3. Oi Edu, parabéns pela postagem, achei criativa com as gravuras!!!
    Venho dizer que marquei você em uma tag, vem dar uma olhadinha, fico feliz se responder: http://aprendendocuriosamente.blogspot.com.br/2013/10/tag-quase-do-ano-passado.html
    Grande abraço,
    Ivia - Brasília - aprendendocuriosamente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Uma amiga tinha me dito que essa HQ estava muito legal, mas eu não tinha lido nenhuma resenha ainda,eu sempre adorei as HQs da Turma da Mônica, quando saiu a do Casamento dela com o Cebolinha não resisti e comprei, agora estou apaixonada por essa e vou procurar acho legal ler e deixar ali na estante.
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha Entendo.
      Nossa, nem sabia desse casamento :O
      Sim, é verdade! *-*
      Beijos

      Excluir
  5. Hey!

    Olha, eu amo graphic novels, e essa parece tão bonitinha *--* amei as ilustrações, tudo! Mas não devo ler nem tão cedo, não é uma prioridade no momento hauhauahau

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Leituras do Edu - 2015. Todos os direitos reservados. Criado por: Daya. Tecnologia do Blogger.