17 novembro 2013

Resenha #15 Bloodlines Livro 01 - Laços de Sangue



Título: Bloodlines 01 - Laços de Sangue
Autor: Richelle Mead
Editora: Seguinte
Ano: 2013
Páginas: 430
Gênero: Literatura Juvenil
Nota: ♦♦♦♦♦

Skoob

Sydney estava encrencada. Em sua última missão, ela tinha ajudado a dampira Rose Hathaway a escapar da prisão, e essa aliança foi considerada uma traição grave, já que vampiros e dampiros são criaturas terríveis e antinaturais, ameaças àqueles que os alquimistas devem proteger - os humanos. Com sua lealdade colocada em questão, Sydney se sente obrigada a voluntariar-se para uma tarefa nada agradável - ajudar a esconder Jill Dragomir, uma princesa vampira que está sendo perseguida por rebeldes que querem o poder. Caso ela seja capturada e assassinada, a rainha Lissa ficará sem nenhum parente vivo e, como manda a lei, terá de abdicar do trono - o que culminará numa guerra civil tão sangrenta no mundo dos vampiros que certamente afetará a humanidade. Assim, pelo bem dos humanos, Sydney aceita se disfarçar de estudante e passa a conviver diariamente com Jill e seu guardião Eddie, quando os três são matriculados como irmãos no último lugar em que qualquer um procuraria a realeza dos vampiros - a Escola Preparatória Amberwood, em Palm Springs, na Califórnia. Mas entre uma pizza e outra, entre um jogo de minigolfe e uma conversa sobre garotos, ela começa a ter a sensação de que talvez esses seres estranhos não sejam tão maus assim, principalmente Adrian, um vampiro muito próximo de Jill que desperta os sentimentos mais contraditórios - e proibidos - em Sydney...

O problema é que além de refletir sobre suas convicções e se preocupar com o seu coração, que anda acelerando mais do que deveria, a garota terá de encarar outros inconvenientes um pouco mais graves, como as tatuagens que viraram febre entre os alunos da escola e que parecem conferir poderes sobrenaturais a quem as usa. De que ingredientes elas eram feitas? Quem estaria por trás disso? Será que havia algum alquimista traidor entre eles? Caberá a Sidney resolver todos esses mistérios e garantir a paz entre os humanos antes que seja tarde demais.


        E aí, leitores! Preparados para a minha primeira resenha? ;) Clique em Leia Mais!



        Laços de Sangue é o meu tipo favorito de livro, quando o mundo real e o sobrenatural entram em conflito. Claro que na história haveria de ter os mediadores, que seriam os Alquimistas, que estão lá para proteger os humanos dos vampiros, mantedo sua ‘inocência’ intacta.

        Sydney Sage é daquelas personagens que você se vê nela. Ela não é a típica personagem perfeita, ela tem muitos defeitos, mas que são contornados por suas qualidades. A única coisa que a ‘estraga’ digamos, é o seu medo. Medo do pai, medo dos Alquimistas, medo da magia dos vampiros, medo da anormalidade, medo de Abe Mazur... Basicamente, porque foi posta tanta pressão na educação dela quando criança, sendo treinada pelo pai ‘ditador’ para se tornar a Alquimista da família.

        Nesse primeiro volume é o que basicamente vemos ela batalhar contra, o medo dela. E tudo começa em prol de proteger sua irmã caçula Zoe, que, sejamos sinceros, é uma ingrata por não ver as verdadeiras intenções da irmã. A nossa querida Syd, sabendo como é a vida de um alquimista e não desejando isso para irmã, fez de tudo até mentir para que ela não sofresse uma vida tão limitada como a dela.

        Esse é um dos aspectos do livro: o quanto a vida de Syd é limitada, como ela não conhece tanto do mundo, como ela nunca pôde ter uma vida normal, etc. O dever de alquimista sempre veio em primeiro lugar, exceto o motivo por trás da barganha que ela fez com Abe, um Moroi. Enfim, ela vê todo seu ponto de vista alquimista meio que se bagunçar quando ela vai numa missão pra proteger Jill e ela começa a conviver com outros vampiros como Eddie, Adrian, Lee e Clarence. Principalmente Adrian que é o foco ‘sexy’ da história.

        Irônico, com má atitude, ‘festeiro’ como muitas vezes Syd o descreveu, com hábitos nada saudáveis e com o humor inconstante. Tá, não parece ser o perfeito ‘mocinho’ da história, mas que ele encanta todas a leitoras, principalmente eu, (Oh, e leitores também) isso ninguém pode negar. Ele me lembrou muito de Damon de The Vampire Diaries (da série, não do livro). Exceto pelo hábito fumacento de Adrian, já o hábito alcoólico é o mesmo, talvez até mais. Uma das coisas que eu mais queria ouvir era a risada de ‘cientista maluco’ dele, algo que fez nosso odioso Keith se borrar de medo.

        Eu gostei da forma como a autora escreveu, como eu li o primeiro e arrisco dizer que o segundo volume de Vampire Academy, fiquei feliz em dizer que não fiquei perdida em quase nenhuma referência à outra saga. Só que logo nos primeiros capítulos do livro, eu já sabia quem era bom e quem era mau. E acertei 99% das minhas teorias... Tá, 95%. Tudo bem que eu esperava algo mais complicado envolvendo a história, algo bem corruptivo entre certos alquimistas e vampiros, digamos algo como um submundo de tráfico e outros tipos de atividade ilegais entre as espécies.

        O livro me surpreendeu apenas na última linha e foi a linha mais feliz de toda a minha vida. Quem leu Vampire Academy vai entender o que eu quero dizer.

12 comentários:

  1. Oie!

    Eu ainda não li esta série, talvez por isso não me interessei em ler o livro, mas tenho muita curiosidade, vejo todo mundo falando super bem.

    Beijos*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nessa.
      Leia, sim. A história é muito interessante!

      ;*

      Excluir
  2. Oi! Parabéns pela sua primeira resenha! Amei, você escreve muito bem!
    Bem, eu fiquei com vontade de ler esse livro há algum tempo, mas não é nenhuma vontade muito forte, rs. Se eu tiver oportunidade o lerei, principalmente porque amo mocinhos desse estilinho do Adrian *-*
    Beijos,

    Letícia
    http://www.odomdaescrita.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, obrigada! Que bom que gostou da resenha.
      Leia sim, tenho certeza que vai se apaixonar. XD

      Beijos. ;*

      Excluir
  3. Olá, tudo bem?
    Estou passando aqui para agradecer pela sua visitinha em meu blog e dizer que já estou te seguindo viu? Poderia me seguir e tbm curtir a minha fanpage? Ficarei muito agradecida.

    Outra coisa, gostei bastante da sua resenha. Achei a história do livro bem interessante, mas eu acho que não pegaria para ler não, porque me deu a impressão que ele é meio devagar. Posso estar enganada é claro, mas eu vou dar uma oportunidade de ler esse livro mais pra frente, porque tenho visto muita gente falando dele. Enfim...Espero que vc tenha gostado da leitura de verdade, porque isso é o que mais importa =]

    Se cuida e fica com Deus querido

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silvana,
      Obrigada pelo carinho e obrigada pelo comentário.
      Não achei o livro assim tão devagar, o li em três dias. Não perca a oportunidade de lê-lo, sério. Eu me apaixonei pela série, li todos os quatro livros publicados em inglês e não me arrependi em nada, tanto que se tornou minha série favorita.

      Eu já estou te seguindo. Muiitooo obrigada por passar aqui!

      Beijos!

      Excluir
  4. Oi, tudo bom?
    Passando para deixar um comentário rsrs
    Amei a resenha , muito bem escrita e detalhada como sempre .
    Porém a série não me conquista , muitos livros !
    Beijos*-*
    Território das garotas
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Poliana!
      Obrigada pelo comentário.
      Essa série, Bloodlines, pode ser lida sem qualquer necessidade de ler a outra a qual essa é spin-off, Academia de Vampiros. E no Brasil, só foram lançados dois de Bloodlines: Laços de Sangue e O Lírio Dourado. Então, acho que vale a pena. Eu li os quatro livros existentes até agora e não me arrependi. ^^

      Obrigada pelo carinho,
      Daya.

      Excluir
  5. Tenho lido muitos comentários positivos, sobre “Laços de Sangue”, além disso, eu achei a trama dele bem interessante, então tentar lê-lo em breve.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário!
      Sim, leia-o! Você irá amar!

      Beijos,
      Daya.

      Excluir
  6. Tenho aqui os três primeiros livros da série mais famosa da autora e nem comecei a ler ainda, apesar do filme sair em breve. Como pretendo começar essa série só depois de terminar a outra é capaz que eu ainda demore de ler essa.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Gabriela,
    Sim, eu li o primeiro da série Academia de Vampiros em PDF, estou esperando poder comprar os livros físicos para poder continuar. Mas leia sim as duas séries, Richelle Mead é uma escritora sensacional! Eu tenho um livro de contos chamado "Imortal: Histórias de Amor Eterno" e um dos contos é dela, um dos meus favoritos.

    Volte sempre e obrigada pelo comentário!
    Beijos,
    Daya.

    ResponderExcluir

© Leituras do Edu - 2015. Todos os direitos reservados. Criado por: Daya. Tecnologia do Blogger.