20 dezembro 2013

Resenha #16 Bloodlines Livro 02 - O Lírio Dourado



Título: Bloodlines 02 - O Lírio Dourado
Autor: Richelle Mead
Editora: Seguinte
Ano: 2013
Páginas: 424
Gênero: Literatura Juvenil
Nota: ♦♦♦♦

Skoob

Em sua última missão, a alquimista Sydney Sage foi enviada a um colégio interno na Califórnia para proteger a princesa Moroi Jill Dragomir, e assim evitar uma guerra civil entre os vampiros que certamente afetaria a humanidade. Porém, a convivência com Jill, Eddie e principalmente Adrian leva Sydney a perceber que talvez os Moroi não sejam criaturas tão terríveis assim - e ela passa a questionar os dogmas que lhe foram ensinados desde a infância. Tudo se torna ainda mais complicado quando Sydney descobre que talvez tenha a chave para evitar a transformação em Strigoi, vampiros malignos e imortais, mas esse poder mágico a assusta. Igualmente difícil é seu novo romance com Brayden, um cara bonito e inteligente que parece combinar com Sydney em todos os sentidos. Porém, por mais perfeito que ele seja, Sydney se sente atraída por outra pessoa - alguém proibido para ela. E quando um segredo chocante ameaça deixar o mundo dos vampiros em pedaços, a lealdade de Sydney será colocada mais uma vez à prova. Ela confiará nos alquimistas ou em seu coração?


        E aí, leitores! Tia Daya voltou com mais uma resenha de Bloodlines para vocês! Clique em Leia Mais!


 Se o primeiro livro da série ‘Bloodlines’, Laços de Sangue, me manteve interessada, O Lírio Dourado, segundo da série, me deixou apaixonada. 
A cada passar de páginas, nós conhecemos melhor a personagem principal, Sydney Sage. Entendemos mais os preconceitos alquimistas introduzidos nela desde a infância e nesse segundo livro, começamos a ver um pequeno balançar nessa base alquimista dela. 

 O relacionamento dela com os vampiros em Palm Springs, agora com a ausência de Keith, é mais aprofundado. Principalmente com o nosso queridinho Adrian Ivashkov e nossa doce princesa Moroi, Jill. 
Ainda neste segundo livro, temos três vampiros adicionais à nossa gangue vampírica favorita (pelo menos, minha gangue vampírica favorita): Angeline, uma dhampir que vivia num grupo chamado de conservadores, onde humanos, dhampirs e Morois vivem juntos com o típico costume de tolerância à relacionamentos inter-raciais. Sonya Karp, uma Moroi ruiva usuária de espírito. E, por fim e não menos importante, o super-guerreiro-russo-que-todos-param-para-babar-de-tão-sexy Dimitri Belikov, um dhampir. E, bem, eu não preciso de mais detalhes para ele, né? Ah, sim, ele também é conhecido como namorado da Rose Hathaway, também dhampir, protagonista da série Academia de Vampiros, a qual essa série é spin-off. 

 A partir desse livro, a autora disfarça mais sobre o que vai acontecer. Ou seja, você pode até sugerir que algo vai acontecer, mas só se tem noção quando realmente acontece. E temos três focos: A pesquisa de Sonya e Dimitri contra os Strigoi, a qual Adrian tem que ajudar; Uma sociedade misteriosa que se auto denomina Guerreiros da Luz (eu traduzi diretamente do inglês “Warriors of Light”, porque foi a versão que eu li) e um nome que surpreendentemente aparece, Marcus Finch, alguém relacionado aos Alquimistas. 

Isso tudo ainda complementado com um maior envolvimento de Sydney na arte da magia, apesar de ela ter aprendido subconscientemente pelas inúmeras tarefas forçadas pela sua professora de história e bruxa em tempo integral, Sra. Terwilliger. E, ó Céus, esse livro não tem tudo para ser maravilhoso? Magia, alquimia, caras sexy e ação! E nosso Adrian dá aquele toque especial, não? 

 Vamos falar com seriedade agora. Devo confessar que eu odiei a Angeline no começo, por certas razões específicas e porque ela é sem noção! E até agora não vi eles se preocupando realmente com o problema principal que começou a trama: a rebelião contra a nova rainha Moroi. Até mesmo nos outros dois, não pareceu pra mim que era um problema realmente grave. Mesmo que eles tinham outros problemas para pensar, eu acho que a autora poderia mostrar melhor a seriedade que uma rebelião teria e como o trono da Rainha Vasilisa estaria em perigo.

 Quem gostou e quem não gostou também, comente, divulgue e volte sempre aqui no blog para mais resenhas. :)
Beijo,
Da tia Daya.

P.S.: Deixo avisado aqui que estive sumida e ainda ficarei um pouco sumida por conta de um trabalho do meu curso de computação gráfica e alguns comentários não pude responder. Peço perdão por isso e assim que eu terminar esse trabalho, voltarei às atividades normais.

17 comentários:

  1. Adorei a resenha ^^
    tem texto meu no blog,vem ver?
    http://espacoteencomanaliasantos.blogspot.com.br/2013/12/sinto-sua-falta.html#comments
    bjo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente agradece Ana! ^^
      Claro, claro. Vamos lá!
      Beijos

      Excluir
    2. Obrigada pelo comentário, Ana!
      Vamos visitar o seu blog assim que possível! ^^

      Beijos,
      Daya.

      Excluir
  2. Oi Edu,
    tudo bem?
    Não conhecia seu blog ainda, vim retribuir a visita carinhosa que fez ao meu. Já estou te seguindo!!!
    Eu li uma resenha do livro um, Laços de Sangue e me encantei pela história!!! Já tinha colocado em minha lista de desejados.
    Fico feliz em saber que o livro dois é melhor ainda!!!! Se tia Daya se apaixonou, pode ter certeza que eu também ficarei suspirando!!!!
    O que chamou mais minha atenção foi essa sociedade secreta Os Guerreiros da Luz, fiquei muito curiosa e bem interessada, adorooooooo!!!
    beijinhos.
    Cila- leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Nossa, obrigada pela visita!
      Que bom que gostou, fico contente e espero que se apaixone como eu mesmo.
      XD Um bom mistério sempre faz um bom livro, não?

      Obrigada pelo comentário e volte sempre.
      Beijos,
      Daya.

      Excluir
  3. Oie Daya!
    O post ficou muito bom!
    Eu nunca li Laços De Sangue e agora com o Lírio Dourado, eu estou maravilhado *--*
    Parabéns pela resenha
    Thyago

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Thyago!
      Que bom que gostou. Obrigada pelo comentário! XD

      Volte sempre.

      Beijos,
      Daya.

      Excluir
  4. Bom, eu nunca li absolutamente nada relacionado a Academia de Vampiros, mas de longe me parece ser uma ótima história. Não está na minha lista de prioridades, mas um dia pretendo ler.
    E essa série parece seguir o mesmo ritmo de qualidade, e as capas são lindas demais, vontade de ter esses livros na estante só por isso.

    Ótima resenha, parabéns pelo post!

    Juliano. (diariodeumledor.blogspot.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Juliano!

      Leia sim, Bloodlines é uma série maravilhosa! Tenho certeza que vai adorar.
      E eu também amooo as capas! Não vejo a hora de ver a capa do último volume lançado lá nos EUA, Fiery Heart. Já vi a capa de Feitiço Azul e é muito linda.

      Obrigada pelo comentário.
      Volte sempre!

      Beijos, Daya.

      Excluir
  5. Oi, tudo bom?
    Passando para deixar um comentário rsrs
    Fiquei com vontade de ler a série logo!
    Gostei muito da resenha, super bem escrita. Me deixou bastante ansiosa :)
    Beijos*-*
    Território das garotas
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Poliana!
      Obrigada por passar aqui novamente.
      Que bom que você gostou, então. XD

      Obrigada pelo comentário, volte sempre.
      Beijos,
      Daya.

      Excluir
  6. Oie
    Sabe que eu nunca me interessei por essa série, mas essa capa esta muito linda.
    beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nessa!
      HUASHUAS Não só a capa é linda, o livro também é! XD

      Obrigada pelo comentário!
      Volte sempre.

      Beijos,
      Daya.

      Excluir
  7. Estou aqui com os três primeiros livros de AV, da mesma autora, e não li ainda. O fato é que só pretendo ler essa outra série dela quando terminar de ler a outra, coisa que ainda nem comecei. Hahah.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabriela!

      Faz muito bem! Só não deixe de ler. ;]
      Obrigada por comentar!

      Volte sempre.
      Beijos,
      Daya.

      Excluir
  8. A capa é bem chamativa, bem linda. Mas a história não me atraiu. Histórias com vampiros, atuais, são muito fracas. De repente, esse pode surpreender. Mas sua resenha ficou bem feita, gostei dos detalhes. Não cheguei a ler a resenha do primeiro livro que você fez, mas essa ficou ótima.

    Boas festas.

    M&N | Desbrava(dores) de livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, nunca se pode julgar um livro sem antes lê-lo, eu acho. Se você não gosta de histórias românticas com vampiros, tente ler os livros da Anne Rice. ahushuahus Ela é uma ótima escritora. Mas não deixe de ler Bloodlines também... É uma boa história. : ) Você pode até não gostar, mas "Quem não arrisca, não petisca". XD ashhuas

      Obrigada pelos elogios e obrigada pelo comentário!
      Volte sempre.

      Beijos,
      Daya.

      Excluir

© Leituras do Edu - 2015. Todos os direitos reservados. Criado por: Daya. Tecnologia do Blogger.