08 fevereiro 2014

Resenha #19 - Linhagens




        Olá pessoal! Sei que ando um pouco sumido, mas eu estive doente, tive problemas no trabalho... enfim, fiquei lendo, sempre, sem parar, mas não pude postar. Até mesmo porque fiquei sem internet... 
      Mas cá estou eu de volta, trazendo uma resenha para vocês. Clique ali embaixo em leia mais e venha comigo!




Título: Linhagens
Autor: Eleonor Hertzog

Editora: Letra Impressa
Ano: 2013
Páginas: 700
Gênero: Ficção Científica/Distopia
Nota: △△△△△

Skoob

E se você descobrisse que a Terra guarda grandes segredos? E se esses segredos fossem poderosos o suficiente para modificar o rumo de nossas vidas? Laços se estreitam, conflitos irrompem. Erros foram cometidos e o tempo está acabando. Nada é o que parece ser. Segredos emergem de Casas e Linhagens. Peggy corre grandes riscos e as consequências das próximas decisões podem colocar tudo em jogo. Os Melbourne mais uma vez terão que provar sua capacidade de resolver problemas. As consequências de cada decisão afetarão o Universo inteiro. Caberá apenas a Uma geração... Todas as decisões! 

           Linhagens é o segundo volume da série “Uma Geração. Todas as Decisões”. Acho que o título também poderia ser “Entranhas”, ou algo parecido...
        O que tivemos em Cisne, o primeiro volume da série, foi uma apresentação desse universo paralelo criado por Eleonor Hertzog. Onde existe uma Terra de ficção científica com uma moeda unificada, sistema de governo diferente, diversos tipos de cientistas, outros planetas (como Tarilian e Kreganian), naves especiais, astronautas, novas raças (como kreganianos, do planeta Kreganian, com uma carga genética exclusiva no planeta inteiro, sendo todos eles loiros fortes e tendo grande conhecimento sobre gêmeos, já que nesse planeta estes são muito comuns. E os tarilianos, sempre com orelhas pontudas como as de um elfo, cabelos castanhos e raramente olhos esverdeados, onde sua linhagem mais antiga e poderosa, chamada Merine, é considerada uma lenda)...  Ainda temos as Casas, onde existem essas raças, as chamadas Linhagens. Cada raça possui habilidades únicas como: transporte, levitação, luz, alteração mental, visão, bioforma, sensibilidade e muito mais! E as tais Casas que governam partes dos planetas são explicadas de uma forma incrível! Você consegue entender muito bem como é o mecanismo de funcionamento dessas Casas – que são uma espécie de Palácio que consegue fazer contato mental, agindo em simbiose com seus Senhores, Mentores, Lordes ou Reis (cada nome de quem governa as Casas mudam dependendo do planeta em que elas se encontram). O primeiro filho de um casal que governa uma Casa torna-se o Herdeiro dela. Eles são treinados desde cedo para serem futuros Senhores/Lordes/Reis/Mentores. As Casas fazem de tudo para proteger seus Herdeiros, essa é sua atribuição mais básica. O centro do poder delas fica localizado na Sala dos Tronos onde o poder dela e dos Senhores – funcionando juntos – são plenos. Ainda temos muito mais sobre os elos mentais entre pessoas, sobre os vários tipos de elos, e sobre o conhecimento magnífico dos kreganianos sobre esse assunto, o que vai ajudar muito na estória. Tanto a entender as situações que acontecem, quanto a salvar vidas. Muitos dos personagens são Mentais, pessoas que tem habilidades relacionadas
à sua linhagem (algumas dessas habilidades foram mencionadas acima).
         Em Linhagens, tudo que foi pincelado e apresentado em Cisne é abordado de uma forma profunda, indo até as entranhas daquilo – por isso a sugestão de título hahaha! – para explicar cada coisa. A maestria da autora em não deixar nenhuma ponta solta, nada no passado, nada por resolver ou explicar, é incrível, me espanta!
        A história começa exatamente onde Cisne parou. Nesse livro, temos mais de muitos personagens que nos apaixonamos no primeiro volume. A família Melbourne, que vive no veleiro solar/biolab Cisne, encontra-se numa zona de perturbações climáticas e se depara com um mistério numa ilha que está na rota do barco. Eu já fiquei nervoso logo no começo do livro, fiquei sem fôlego! Objetos de poder são apresentados a partir daí. Os Talismãs – esse será o nome do próximo livro da série. A autora já nos dá uma prévia do que são e como funcionam... Mas o ponto principal do livro realmente é nos explicar sobre as Linhagens. Até onde uma família, onde Senhores, Mentores, Reis/Lordes são capazes de ir por sua descendência, seus Herdeiros. Ainda temos uma linda lição sobre família, valores, amor e respeito à vida.
        Outro ponto alto do livro - que não posso contar em detalhes para não dar spoiler – são conflitos dos personagens, diálogos, discussões, revelações chocantes! O que eu mais gostei nesse livro foi o fato de sabermos mais da história do próprio universo, não só a dos personagens. Esse universo é extremamente complexo. Existem até mesmo Casas desativadas, Linhagens antigas que não possuem mais Herdeiros e precisam deles para recuperar sua força... É aí que descobrimos sobre o Vale de Krilin. Para mim, serviu como uma espécie de refúgio, um lugar que eu quis ter para ir quando tudo estava mal e queria ficar sozinho. Afinal, nesse local não é possível encontrar as pessoas fazendo buscas mentais, ou utilizando as Casas para fazer buscas. No centro do Vale fica a Casa. Ela é uma árvore krilin que ainda está crescendo e se solidificando, pois, precisa de um novo Senhor, já que não possui mais Herdeiros. A Krilin é uma planta, ela controla o vale inteiro e seu poder maior encontra-se no Coração de Krilin, que é onde está a árvore krilin sempreverde. Eu achei isso simplesmente magnifico! Quero ser Senhor do Vale de Krilin, da Linhagem Krilin. Como faz? Hahaha!
        Além de tudo isso, a autora nos trás muito humor. Continua nos mostrando o ponto de vista de vários personagens, de forma que conseguimos ter uma visão completa da história, o que enriquece muito!
        Um último ponto ainda a ressaltar sobre o livro, é que a evolução dos personagens durante ele foi MARAVILHOSA. Conhecemos melhor vários personagens, de forma que convence e você entende as atitudes deles. A autora nos trás explicações sobre alguns personagens, sobre seu passado, suas atitudes... E os motivos não são coisas banais ou qualquer desculpa. Eles têm motivos fortes como proteger suas famílias, àqueles que amam, como motivo de sua ações.
Aprendi a gostar muito do doutor Henry Melbourne, o pai da família que vive no barco Cisne. Eu achava a ética dele meio duvidosa, mas nesse livro tive a certeza de que não é nada disso. Ele sendo quem é, vindo de onde veio, age de forma esplendorosa! Virei fã do Henry! Além de que, é claro, ele é um dos personagens mais inteligentes que já vi na literatura. Confesso que quando quero conversar com alguém de forma mais inteligente, dou uma de Henry, penso no que ele responderia, como ele falaria, qual atitude tomaria...


        Bom, vamos para as conclusões finais, então? Eu imaginava duas possibilidades para esse livro: a primeira delas é que seguiria a mesma linha de Cisne, um livro 5 estrelas e favorito, que a autora manteria o mesmo tipo de narrativa, o mesmo tipo de explicações. A segunda era ela se perder um pouco na história ou em meio a tantas informações, ou ainda se tornar contraditória e ficar alguma brecha... Mas quando li o livro, me surpreendi a cada página ao perceber que o que aconteceu foi uma terceira possibilidade, até então inexistente: a autora superou o primeiro livro em todos os aspectos. Linhagens é mais um livro 5 estrelas e um dos meus favoritos. Com certeza é um dos melhores que já li na minha vida! Só Eleonor Hertzog consegue escrever um livro tão grande sem enrolar na história ou torna-lo cansativo. Linhagens merece não só ficar na minha estante em um local privilegiado, mas merece um pedestal, um lugar para brilhar, porque é o que o livro realmente faz! Linhagens leva 5 PRISM's! E eu realmente não vejo a hora de poder ler o terceiro volume, Talismãs, que lança ainda este ano!


Bom pessoal, é isso. Espero que tenham conseguido ler a resenha toda. Ficou gigante porque sendo o livro tão grande, não poderia ser uma resenha menor.Um bom fim de semana a todos!








51 comentários:

  1. Wow, você fala tão bem desses livros que tenho uma vontade enorme de lê-los, e as capas também são tão lindas *-* Parabéns Edu, mais um ótimo livro, como sempre =D Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee! Hahahaha Pois leia, é muito bom!
      As capas são demais, né? *-*
      Obrigadooo

      Excluir
  2. Pela resenha o livro parece ser bom, a capa também é bastante convidativa. Não sabia que a autora da obra era brasileira... Quero ler em breve ;)

    ResponderExcluir
  3. Caramba quando comecei a ler achara eu que seria uma chata, mas aprofundando-se da resenha,
    puxaaa gostei muito das raças, das casas,e das habilidades especiais!!!!
    Edu quero ser um Kreganiano!!! Hehe, só para obter as habilidades!!!!!!!!!! Aliás quem não queria???
    E a autora ainda brasileira? Que demais! kk
    Fico apenas pensando se isso tudo fosse uma realidade, =))))
    E ai Edu você gostaria que isso fosse real?
    ótima resenha hein?
    abraços
    fique com
    DEUS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nathan!
      Hahahahahahahaha :DDDDDDD
      Kreganianos <3
      Demais né? xD
      Nossa, e como eu queria *0*
      Gente, eu preciso de um filme dessa série. HAHAHAHA
      Abraçooo

      Excluir
  4. Ual , pela sua resenha dá até vontade de ler ... mas são 700 páginas hahaha
    Qualquer dia desses eu pegue o Cisne para ler

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieeee! Hahahah Que legal que ficou com vontade de ler! *-*
      Isso, pega mesmo! :P
      Beijos

      Excluir
  5. Oi Edu XD
    A resenha ficou grande mesmo, mas como o livro é grande também não pode ser uma resenha tão curta, né?
    Essa série cada vez está me chamando mais e mais a atenção!
    Adorei a resenha, ficou bem complexa e deu pra entender bem! Adorei as habilidades criadas pela autora!!
    Abraço Edu :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee!
      Hhaahah exatamente!
      Por isso leia logo! Hahahaha :p
      Obrigado! *-*
      Abrço!!!

      Excluir
  6. Sabe que cada vez mais me interesso por essa série? SÓ ME FALTA ME DINHEIRO -.- Ainda bem que sua resenha não tem spoiler do primeiro, eu acho. Enfim, apesar do tamanho do primeiro volume, eu quero ler, não me assustei não. HUAHUAUAH Mas a capa do segundo, eu xonei <33

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hhahahaahaha
      Pra quem não falta o dinheiro, né?
      Não, não tem nenhum spoiler do primeiro livro. :D
      Sim gente, essa capa é linda demais!
      Abraço

      Excluir
  7. Capa linda! Megusta xD
    Ficou muito boa a resenha, espero ler o 1 logo. *-*
    A cada livro fico mais curioso. kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Edson!
      Linda mesmo né? *0*
      Obrigado cara! =DDD
      Hahahahaha Posi leia logo :P
      Abraço

      Excluir
  8. Ei Edu!
    Adorei a resenha, e o livro parece ser ótimo...
    Pelo o que me parece a literatura brasileira está dando um grande avanço nestes últimos anos!
    Abraço
    Thyago

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou cara! *-*
      Verdade, concordo com você.
      Abraçoo

      Excluir
  9. Nossa vc fala tão bem desses livros que despertou até meu interesse em lê-los, as capas são lindas e o melhor de tudo é que a autora é brasileira :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee
      Hahahaha Preciso falar porque é muito bom mesmo, meu Deus! <3
      Sim, verdade
      Abraçoo

      Excluir
  10. Realmente, ao ler esta resenha fiquei com vontade de ler, talirianos e kreganianos, que massa, 700 páginas de diversão, excelente.

    ResponderExcluir
  11. Estou querendo muito ler esse livro. Eu li Cisne e adorei. O primeiro livro é excelente!

    A resenha ficou ótima. Despertou ainda mais meu interesse.

    Gostei bastante do seu blog e estou seguindo.

    M&N | Desbrava(dores) de livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee!
      Leu Cisne e adorou? Não sabe o que está perdendo! Leia logo Linhagens! Hahahaha
      Obrigado, cara! *-*

      Excluir
  12. Desde que você falou sobre Cisne eu já quis ler a série. E como pelo que você falou o livro não perdeu o pique, vejo que é realmente uma ótima série...
    Ótima resenha!
    Abração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Leandro! Hahaha Eu imagino que você irá gostar muito, sabe? Acho bem a sua cara! xD
      Obrigado, abração!

      Excluir
  13. Putz...deve ser muito bom esse livro, deu até vontade de ler logo, porém tenho que ler Cisne antes #XATIADO shuashuashaush
    Edu parabéns pela resenha, muito boa mesmo. Abração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHAUAHAHUAHAUAHUAHUAH
      Se te consola, no início desse livro, tem um resumo de umas 20 páginas antes de Linhagens começar. Nesse resumo conta tudo que aconteceu em Cisne. :D
      Obrigado cara. Abraço!

      Excluir
  14. Ç_Ç Eu ainda tenho que ler!
    Tenho certeza que vou gostar, principalmente de tanto que você falou desse livro pra mim, né Du?
    Parabéns pela resenha!

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Bruh!
      Tem que ler sim!
      Hahaha também tenho certeza que irá gostar.
      Obrigado, beijos!

      Excluir
  15. Definitivamente preciso desse livro pra ontem... hahaha

    O Cisne que chegou pro blog foi resenhado pela colunista, ainda vou pegar ele pra dar uma folheada..., acho que valerá apena. :D

    Adorei a resenha amigo *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Lucas!
      HAHAHAHA Precisa mesmo. Sei mais ou menos os seus gostos e tenho certeza que tu vai curtir!
      Cara, não se assuste com o tamanho, sério. Leia! Você vai amar!
      Abração!

      Excluir
  16. Caramba, Edu, que resenha completa! Fiquei meio receosa em ler para não ter spoilers, mas tudo que li apenas me deixou mais curiosa e ansiosa para ler esse livro, e é claro, Cisne em primeiro lugar... Sei que a Eleonor tem muito talento, não vejo a hora de conhecer melhor o trabalho dela (aceito os livros de presente viu? u-u hahaha)

    Ótima resenha, e, a propósito, sentimos sua falta \o/

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Lu!
      Hahahah Sim, a ideia fo despertar curiosidade sem dar spoiler.
      Hahahahaha Quem sabe então né? :P
      Obrigado querida!
      Beijos!

      Excluir
  17. Uau, que empolgação =)
    Realmente é muito difícil favoritar o 1º livro de uma série e acontecer a mesma coisa com o 2º. Ganhei Cisne numa promoção e fico mais animada a ler, sabendo que a continuação é ainda melhor!
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  18. Oie Elis!
    Hahaha, pois é, esse livro me deixou assim! kkkkk
    Sim, leia, não tenha medo do tamanho, viu? A leitura flui muito!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Oi Edu,
    Li um livro da autora e gostei muito da escrita dela, do desenrolar da história..
    Esse com toda certeza tá na minha lista.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bom?
    Passando para deixar um comentário rsrs
    Adoro esse tema, sei que muita gente fala bem da história e da autora
    Mais adorei a resenha ^^
    Beijos*-*
    Território das garotas
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi Edu, esse livro pra mim foi a melhor de 2013.
    A Eleonor é ótima escrevendo, espero ansiosamente pelo próximo livro.
    Espero gostar ainda mais! :D

    http://luadesangue1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Thais!
      Realmente Linhagens é merecedor disso!
      Também estou ansioso! Beijos!

      Excluir
  22. Oi! ^^
    Ainda não li "Cisne", mas só ouço falar coisas boas dessa série.
    Tenho vontade de ler, mas sei que são livros grandes. Preciso estar com mais tempo livre para poder fazer isso.

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oooie!
      É verdade, precisa de tempo pra ler. Os livros são gigantes. Hahaha
      Beijos

      Excluir
  23. Adorei a resenha, e esse tipo de temática me agrada demais, principalmente quando
    sei que a autora do livro é brasileira, as editoras deviam aposta mais neles. Ainda não li
    Cisne, mas já conhecia.

    Abraços.
    http://muchachoonline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Zayron!
      Fico feliz que tenha gostado da resenha! :D
      Sim, falta apoio das editoras :/
      Abraço!

      Excluir
  24. Oie!!

    Não conhecia o livro, mas achei a temática bem interessante. Adorei sua resenha!!
    Não some Edu!! rsrrsrs

    Beijinhos*

    ResponderExcluir
  25. Oi Edu!
    Amei sua resenha! Cisne é simplesmente perfeito, um dos melhores livros que li em 2013 e estou louca para ler Linhagens!
    Tenho certeza de que vou gostar ainda mais da história!

    Beijos
    Tífy

    ResponderExcluir

© Leituras do Edu - 2015. Todos os direitos reservados. Criado por: Daya. Tecnologia do Blogger.