02 abril 2014

Resenha #19: Morra Por Mim - Amy Plum






        Olá pessoal! E o Edu havia sumido de novo... Fiquei sem internet e depois doente... Agora estou voltando à ativa e já trazendo a resenha de um livro maravilhoso da Farol Literário.
Para conferir a resenha basta clicar ali em baixo no leia mais.



Título: Morra Por mim
Autor: Amy Plum
Editora: Farol Literário
Ano: 2013
Páginas: 
424
Gênero: Romance Sobrenatural
Nota: 

Skoob
Depois que seus pais morrem em um acidente de carro, Kate e sua irmã, Georgia, vão morar com os avós em Paris. Enquanto Georgia encontra na balada a cura para sua tristeza, Kate é mais introspectiva e se recusa a sair e se divertir, até resolver ir para um café com seus livros para tomar um pouco de sol. Ela conhece Vincent, um belo e misterioso garoto parisiense. Ao se relacionar com o menino e descobrir sua história, Kate tem que escolher entre deixar sua paixão de lado e seguir a vida em segurança, e assumir seus sentimentos e toda a complicação que seria namorar alguém imortal e com inimigos, e mudar para sempre sua vida.

"Eu sabia que existia algo diferente em Vincent. Eu tinha sentido isso, mesmo antes de ver sua foto no obituário. Era algo distante de mim, e muito obscuro para eu conseguir entender. Então eu ignorei. Mas agora vou descobrir quem ele é."
       

        Kate se muda com sua irmã Georgia para Paris, onde vão morar com seus avós (Mammie e Pappie), após um acidente que matou seus pais. 

       Cada uma das adolescentes tem um jeito diferente de encarar essa realidade: Georgia parte para festas, danças até de madrugada, se divertindo e tentando esquecer-se de tudo. Enquanto isso, Kate fica apenas em seu quarto, quietinha na dela. 

       Kate, nossa personagem principal, acaba querendo parar de ficar só dentro do quarto. Começa a freqüentar aqueles cafés de Paris, levando consigo uma sacola cheia de livros. Numa dessas idas, ela acaba avistando um grupo de rapazes que acha muito bonitos. Eles começam a olhá-la, observá-la. Um deles – o que mais chamou sua atenção – possui cabelos escuros na altura dos ombros, penteados para trás. E um físico do tipo alto e forte. Seu nome é Vincent. 

         Quando a garota decide ir embora, acaba esbarrando nesse rapaz, que surge do nada em sua frente. Ela deixa sua sacola cair no chão, com seus livros e objetos pessoais, inclusive identidade. Sentindo-se humilhada e furiosa, Kate pede os pertences de volta, pois o rapaz foi juntando e não os devolvia. Ele insiste em saber seu nome, e acaba olhado em sua identidade, mas ela está tão furiosa que só pega suas coisas e vai embora. 

      Após esse encontro, Kate acaba encontrando o rapaz e, às vezes, também seus amigos em locais que ela costuma frequentar: os cafés e também os museus que tanto ama, onde sente uma profunda paz ao observar as obras de arte. 

      Certa noite, Kate sai com sua irmã Georgia e as duas chegam a uma ponte. Uma garota está querendo se suicidar e, lá, Vincent aparece e se joga da ponte para salvar a garota. 

      A partir daí, Kate se torna amiga de Vincent e vários fatos estranhos envolvendo o rapaz começam a acontecer. Ela sabe que ele esconde algum segredo. Em outra ocasião, um dos amigos do rapaz se joga na frente de um trem para salvar a vida de um homem que queria se suicidar e morre no lugar dele. Horrorizada e em choque, Kate é levada para mansão onde Vincent mora. Ela está desesperada no local, prenderam-na num quarto e a garota não faz ideia do que pode acontecer com ela. No local ela conhece Charlotte, uma amiga de Vincent que também mora lá. Ainda lá, Kate se depara com uma cena bizarra e é trancada no quarto de Charlotte novamente. Agora ela está a um passo de descobrir quem são essas pessoas. Por que o amigo de Vincent se atirou na frente do trem para salvar o homem? E o pior, porque Vincent não pareceu triste com isso? Não se compadeceu do falecimento de seu amigo? Por que Vincent se atirou da ponte para salvar a garota? 

       O livro é um romance sobrenatural. Não estamos falando de vampiros, nem lobisomens, anjos e muito menos bruxos. A autora se utiliza de uma mitologia antiga e a desenvolve de maneira MARAVILHOSA. Eu adorei esse livro! Achei que seria mais um romance sobrenatural clichê, mas fui me surpreendendo ao longo da leitura. O livro tem um ar chique, elegante e fofo. É quase como se você sentisse o sabor do café que Kate toma em Paris ou o cheiro da mansão onde Vincent mora. 

      Os sobrenaturais desse livro, não são assim por um motivo vão. Não estão no mundo por mera coincidência. Eles têm um motivo para estarem aqui, um motivo para fazer o que fazem... E, além disso, têm um propósito. Eles precisam fazer o que fazem... É mais uma necessidade. 

       Não, eu não vou contar o que eles são! Se quiserem saber, leiam o livro ou procurem spoilers por aí. Acho que a graça do livro está justamente em todo esse mistério e também em algumas cenas bizarras que deram a ele um toque de terror e suspense. 

      O único ponto negativo foi que, por ser um romance, deveria ter essa característica mais desenvolvida. A paixão da personagem principal acontece muito rápido e fica um tanto forçado... Parece que a autora não quis focar muito nisso. Eu não me importaria se o gênero do livro não fosse justamente esse: um romance sobrenatural. Como é, acho que o livro pecou nisso. O romance poderia ser melhor trabalhado no início do livro.

        De resto a autora foi ótima. Tem uma escrita muito boa. E para seu livro de estréia, é maravilhoso! Morra Por Mim é o primeiro de uma trilogia e, apesar disso, o livro pode ser lido como um livro único. Ele possui final, todos os mistérios são solucionados. O livro leva 4 PRISM’s!         Agora em maio a Farol Literário irá lançar o segundo livro da série, e quero muito ler!  

      Por último, quero comentar da edição. A editora caprichou MUITO! A diagramação é linda, maravilhosa, estupenda! Os inícios de capítulo são lindos, o tamanho da letra é ótimo e a capa, meu Deus! A capa é maravilhosa! As primeiras edições vinham com uma jacket. A capa e a jacket são iguais, só mudando a cor dos símbolos presentes nela. Espero que o segundo volume venha com jacket também. Acho lindo o efeito da lombada redondinha. Fica lindo na estante! 

Abaixo, confiram algumas fotos que tirei da minha edição: 

*CLIQUE NA FOTO PARA VER EM TAMANHO ORIGINAL



 
 

 


Bom pessoal é isso. Espero que tenham gostado da resenha. 

Aguardo seus comentários e, tenham uma ótima semana. 

Abraços, 

Edu.

16 comentários:

  1. Olá Edu,

    gostei muito de sua resenha, parabéns, pois vc me deixou muito curiosa em ler esse livro, tenho ele em pdf, só não leio gora, pois estou comprometida com outras leituras.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Oi Edu :)

    Cara eu com certeza irei ler este livro por sua indicação. A edição me encantou. Abraços!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Há uma tag para vc no meu blog, espero que goste e participe!!!
    Abraços!!!
    http://amandatrindadepalavrasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bom?
    Vim te fazer uma visitinha.
    A capa é tão linda, chocante kkk
    Adorei você ter voltado, minha internet tbm não anda muito boa ^^
    Deve ter ficado desesperado
    Te espero lá no blog.
    Bjs*-*
    Território das Garotas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Polly tudo ótimo e você?
      Hahha Obrigado!
      Linda demais, né? xD
      Vish, acho que estão todos com esse mal :/
      Pode deixar que vou passar lá.
      Beijos!

      Excluir
  5. Olá Edu!
    Então, o livro tem uma capa perfeita, né?
    Adorei a sua resenha e as fotos... Sabe!? Deu até vontade de colocá-lo na lista de desejos rsrs.
    Espero um dia ter a oportunidade de lê-lo.
    Forte abraço, www.likelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Erick!
      Sim cara, demais demais demais! xD
      Obrigado! HAAAHAHAHA
      Terá sim xD
      Abraço! ^^

      Excluir
  6. O livro sempre me despertou curiosidade, a capa é linda e a história interessante <3.
    Sem contar que no Brasil, até hoje, nunca tinha visto uma editora fazer uma segunda capa, só via lá nos EUA. Adorei o cuidado da Farol!

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Inês!
      Coisa linda, né? *-*
      Pois é, a Farol está de parabéns com essa! Hahahaha
      Bijos!

      Excluir
  7. Oi Edu*
    Menino eu já estava com saudades de vc.
    Ai, eu acho a diagramação deste livro perfeita.
    Tenho curiosidade em ler o livro, ja li diversas resenhas sobre e so aumenta minha curiosidade.

    Beijos*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nessa! Sempre querida, né? *-*
      Perfeita demais, né? Hahahaha <3
      Oxi, pois leia logo, então! Hahahaha
      Beijos!

      Excluir
  8. Oi, Edu, tudo bem?
    Primeira vez que visito teu blog, acabei encontrando um vídeo teu no Youtube e cheguei aqui \o
    Enfim, adorei tua resenha e claro que você me deixou com uma vontade ENORME de saber o que são essas "criaturas" hahahaha serei obrigado a colocar esse livro na minha lista :D
    Que edição F#%@ heim? Livros com jacket são tão bonitos :P

    Abraços, Di :)

    http://www.aculpaedovisconde.com/

    ResponderExcluir

© Leituras do Edu - 2015. Todos os direitos reservados. Criado por: Daya. Tecnologia do Blogger.