31 julho 2014

Resenha #21: Tomas Rocha e os filhos de Odin- José Edilson Silva FIlho





      Bom dia pessoal! Como estão? Estou realmente me sentindo o "Mestre Dos Magos". Eu vivo sumindo do nada e reaparecendo. Hahaha Mas não vou sumir por muito tempo. Não mais. :D
      Espero que vocês gostem da resenha que eu trouxe hoje, um romance policial Católico. =)

         Segura no Leia mais e venha comigo!



Título: Tomas Rocha e os filhos de Odin 
Autor: José Edilsaon Silva Filho
Editora: Edições Shalom
Ano: 2013
Páginas: 224
Gênero: Romance Policial Católico
Nota: 

A Saga de Tomas Rocha e os Filhos de Odin, ambientada na cidade de Salvador-BA, conduz o leitor a mergulhar em uma ficção policial repleta de suspense, mistério, surpresas e muita ação. Após o misterioso sequestro do filho de um importante empresário da Bahia, Tomas e Augusto, dois investigadores policiais e especialistas em sociedades secretas e tribos urbanas, entram em uma eletrizante aventura em busca de desvendar o misterioso caso. Descobrem uma grande trama que envolve corrupção no governo, exploração de diamantes e uma rede internacional de intrigas. Um livro ideal para quem gosta de ação, suspense, ficção e romance.

                Tomas Rocha é um investigador da polícia. Temos também Clarinha, filha de um importante juiz e amiga dele. Tomas é apaixonado por ela, mas nunca teve coragem de se declarar — apesar do constante apoio moral de seu amigo e parceiro policial, Augusto, que parece não ter uma memória tão boa e que costuma anotar tudo em um bloquinho de papel.
        A história se passa na cidade de Salvador, onde existe um empresarial de um ricaço chamado Luiz Bezerra. O lugar serve de fachada para a sede brasileira de uma sociedade/organização internacional chamada Filhos de Odin. Para ingressar nessa sociedade, é preciso fazer alguns testes, provas, coisas bem sérias! Seus integrantes sempre usam o cabelo raspado e vestem roupas brancas.
        Luiz Bezerra possui interesses políticos e arquiteta um plano para que seu “pupilo” candidato aumente as intenções de voto da cidade prejudicando seu concorrente. O empresário sequestra o próprio filho com a ajuda de Tales, filho do concorrente do candidato de Luiz. Tales quer entrar para os Filhos de Odin e, por isso, acaba aceitando a oferta.
        O autor nos apresenta o crime e também alguns outros personagens que vão ajudar na resolução dos mistérios da trama. Tomas — nosso investigador e protagonista — começa a receber ajuda através de ligações anônimas de um misterioso homem.
        Tomas Rocha e os Filhos de Odin é um livro policial Católico de autor nacional. Temos um personagem que é amigo de Clarinha, — a amada de Tomas — que é o padre Amadeo. Esse padre foi um dos meus personagens preferidos do livro: um velhinho engraçado e inteligente (estudou muito além de teologia e filosofia para ordenar-se sacerdote). Dei boas risadas com as brincadeiras dele. Confesso que achei os personagens secundários mais bem construídos que o próprio protagonista. Talvez por eu não ter me identificado muito com ele...
        Não pense que por ser um livro Católico ele deve ser chato, parado, ou até mesmo querendo implantar uma ideologia religiosa em sua cabeça. Não mesmo! Temos mortes no livro, cenas de ação O TEMPO INTEIRO e o padre Amadeo nos trás algumas mensagens bonitas para levarmos para a vida inteira.
        Ao longo da leitura vamos descobrindo a finalidade dos Filhos de Odin, o que há por trás do sequestro do filho do ricaço empresário Luiz Bezerra, e muito mais! Temos uma narrativa em terceira pessoa que nem sempre mostra somente o ponto de vista do protagonista Tomas Rocha, o que enriquece muito.
        O livro deixou a desejar em dois pontos: o primeiro deles foi que algumas das cenas de ação foram simples demais e um pouco previsíveis. O segundo ponto foi a falta de revisão da obra. Com palavras escritas errado, travessões onde não existia fala, pontuação inadequada, etc. Um ponto alto do livro foi a diagramação. Esta ficou muito bonita, detalhada, tendo inícios de capítulo com uma fonte delicada e com imagens maravilhosas. Este é o primeiro livro de uma série, porém pode ser lido como livro único já que o caso é solucionado até o fim do livro. O próximo volume chama-se Tomas Rocha e a Ordem Dos Iscariotes.
        Bom, gostei muito do livro, muito mesmo. O problema foram esses dois pontos negativos que mencionei. O livro leva 4 PRISM’s!

        Espero que tenham gostado, e até a próxima!

2 comentários:

  1. Oi Edu*

    Adoro livros com essa premissa, e policial. Inclusive estou lendo um do Harlen Coben no momento.
    Pelo que vc diz o livro parece ser bom e instigante, fiquei curiosa. Não conhecia o autor e nem o livro.
    Achei interessante o fato de ser católico policial, diferente.
    Gostei muito da sua resenha e vê se não someee!! rsrsrs

    Beijinhos*

    ResponderExcluir
  2. Olá, Edu
    Tudo bem?
    Adoro livros com esse gênero. Fiquei bastante ansiosa com a resenha, ficou super legal. Volta logo Edu, to com saudades das resenhas !!
    Beijos*-*
    Território das Garotas

    ResponderExcluir

© Leituras do Edu - 2015. Todos os direitos reservados. Criado por: Daya. Tecnologia do Blogger.