05 setembro 2014

3º e 4º dia: conhecendo os personagens (parte 2) e playlist da série.


        Droga, droga droga! Eu realmente não consegui postar o terceiro e quarto dia da maratona/semana IJP nos dias certinhos e estou me odiando por isso. Mas agora trago eles, de forma compacta para vocês. Espero que gostem!
Conhecendo os personagens (parte 2) – Lucas, Akira, Robert e Casandra


No terceiro dia da “Semana Instituição para Jovens Prodígios”, trazemos mais alguns personagens e suas personalidades marcantes: Lucas Viera, o cara que superou a friendzone, Akira Toshiyuki, o amigo que todos querem ter, Robert e Casandra, um casal inesperado. Que tal conhecê-los melhor?


Personalidade / Características: Prestativo, carinhoso, observador e determinado. Lucas Viera é o típico carioca que diz com orgulho “fala sério”, “maneiro”, “e aí beleza” e “qualé” quando está rodeado de amigos e o ambiente é relaxante. Nascido em uma família pobre com mais cinco irmãos, dedica-se no pouco estudo que tem enquanto ajuda seu pai na venda que está quase falindo antes de decidir se jogar no mercado de trabalho. Joga bola quase todo dia no bairro e tenta não se envolver com alguns vizinhos que já se desviaram do caminho devido ao tráfico de drogas. Sua pele cor de chocolate sempre chamou atenção das garotas – e põe garotas nisso – apesar do rapaz nunca dar bola para nenhuma. Seus olhos estão sempre voltados para uma garota apenas – uma tal nerd que se esconde atrás dos livros e apenas o chama de amigo. Determinado, ele não desiste tão fácil, mesmo quando descobre que a tal garota possa ir para outro país, a milhares de quilômetros de distância... Vixi... Veste-se com simplicidade, com menos roupa quanto possível, devido ao calor extremo do Rio. Possuidor de um bom coração, Lucas ainda tem esperança de um final feliz e fará de tudo para alcançar seus objetivos... Mas o que mais ele pode fazer se a garota que ama está longe e talvez não volte?


Personalidade / Características: Sagaz, reservado, adorável e leal. Akira Toshi... Toshiyuki é quase uma criança quando entra na Instituição. Seus 17 anos se expressam em uma personalidade bondosa e justa. Procura sempre fazer o certo e não admite que seja enganado – ou que assim o façam com seus amigos. Dono de uma inteligência inimaginável, principalmente no que se refere à tecnologia, tinha possibilidade de entrar nos melhores cursos de TI do mundo, como Harvard ou o MIT, mas eis que surge uma Instituição na sua vida... Sendo o filho mais novo em uma família tradicional japonesa, Akira não pode, de jeito nenhum, falhar. Está constantemente buscando conhecimento – apesar de desejar passar mais tempo com seus amigos. Seu visual reflete seu estilo único: veste-se com os melhores tecidos, sempre discretos, seguindo o estilo de vestimenta das escolas no Japão. Ele não parece estar interessado em romances ou em dramas adolescentes. Sabe que, no fundo, está ali para adquirir conhecimento e se tornar um homem que orgulhe sua família – uma dica que mais estudantes ali deviam seguir, não é?


Personalidade / Características: Bad boy. Simplesmente bad boy. Robert King não se importa com ninguém a não ser ele mesmo. Se tudo está bem com seu corpo e mente, por que se importar com o resto do mundo? Dono de uma personalidade difícil, o rapaz entra em constantes brigas e gosta de desafiar as regras. Não se importa de ser sincero, mesmo que isso magoe ou inflija dor em alguém – o que normalmente acontece. Há indícios de raros momentos de gentileza e de compaixão, mas que não podem ser comprovados. Robert tem uma relação conturbada com Casandra, sua namorada, e sente-se atraído, de uma forma totalmente assustadora e inexplicável pela nerd brasileira... O que ela tem de tão especial, afinal? O rapaz se veste como um... Bom, bad boy. Camisetas pretas e brancas, casacos de couro, e sempre com caninos a mostra. Ninguém sabe o que ele quer ou sua motivação em estar ali amedrontando outros prodígios, mas parece que Robert sabe – e muito bem – o que ele mesmo quer, e com certeza terá meios de conseguir.


Personalidade / Características: Explosiva, indiferente, bela e decidida. Casandra Kylie é uma jovem que sabe muito bem o quer e não admite que entrem em seu caminho. Não gosta que digam que está errada e simplesmente detesta receber ordens – apesar de ser obrigada a obedecê-las. Com um passado desconhecido e um futuro incerto, ela procura se utilizar das situações da melhor forma possível, adaptando-se e movendo-se conforme a dança. Namora Robert, mas não sabe dizer exatamente por que o atura tanto. Não possui amigos ou confidentes; está sempre na sua, a não ser quando chegam perto demais do seu namorado... Aí a coisa fica feia! Seus hobbies são lançar olhares de dar calafrios, praguejar insultos e tentar não acertar todo mundo que cruza seu caminho – isso de acordo com a tal nerd.  É ciumenta e tem conhecimento de que para conseguir algo é necessário se arriscar, às vezes até mesmo tornando-se uma simples peça de um tabuleiro...


EXTRA, EXTRA, EXTRA!

Quem são os mantenedores da Instituição para Jovens Prodígios?

Ilo Robinson – Ioshua Smyth – Yervant Mountbatten-Windsor – Penrod Montgomery
(boatos que a autora espirrou enquanto estava digitando e saíram esses nomes -n)

Playlist / Degustação 
Depois de conhecer um pouco mais sobre os personagens da saga Instituição para Jovens Prodígios, chegamos ao 4º dia dessa Semana especial!
Quer saber quais músicas marcam os momentos de Lara no Rio e sua chegada em Sheffield? Lembrando que o ano em que se iniciam os acontecimentos é meados de 2009-2010. As músicas escolhidas são na sua maioria nacionais, já que nossa protagonista é brasileira, e se remetem a essa época. Outras músicas são mais recentes, mas que transmitem o mesmo sentimento presente no livro.
Clique nos nomes e leia as letras e traduções (quando necessárias). Se preferir, ouça as músicas disponíveis no Youtube para entrar no clima da saga*. Como irão perceber, tive um pouco de "culpa" na escolha de algumas músicas dessa playlist! :P


Tempo Perdido – Legião Urbana
Todo o Amor Que Houver Nessa Vida – Cazuza
Dias Melhores, Jota Quest
Me Adora – Pitty
Vivendo e Aprendendo – Capital Inicial
Só Os Loucos Sabem – Charlie Brown Jr
Tudo Que Eu Sinto – Cw7
Quando A Chuva Passar – Paula Fernandes
Firework – Katy Perry
I’m with You – Avril Lavigne
Exceptional – JoJo
On Top Of The World – Imagine Dragons


*playlist referente ao primeiro volume da saga


Degustação
Já entrou no clima? Então aproveite e leia o começo de “Instituição para Jovens Prodígios – A Seleção” clicando aqui Ou receba uma amostra grátis pela Amazon clicando em “envie amostra agora”. Basta clicar aqui




Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Leituras do Edu - 2015. Todos os direitos reservados. Criado por: Daya. Tecnologia do Blogger.