14 julho 2013

Resenha #06 Dezessete Luas




Título: Dezessete Luas (livro dois)
Autor: Margareth Stohl & Kami Garcia
Editora: Galera Record
Ano: 2011
Paginas: 457
Gênero: Ficção/Fantasia
Nota: 10/10       

Skoob  

"Juntos, Ethan e Lena podem enfrentar qualquer ataque de Gatlin. Ao menos era assim que funcionava antes de Lena sofrer uma perda trágica e começar a se afastar e gaurdar segredos que estão testando o relacionamento. E agora que Ethan abriu os olhos para o lado negro de Gatlin, não há como voltar atrás. Assombrado por estranhas visões que somente ele consegue ver, Ethan vai sendo puxado cada vez mais para dentro da história confusa de sua cidade."

        Dezessete Luas, o segundo livro da série “Beautiful Creatures”, conseguiu ser ainda melhor que o primeiro! O livro trás mais aventuras, mais emoção...
        Neste livro, a Lena ainda precisa ser invocada. Porém a conjuradora descobre que ela pode invocar a si mesma.  A capa do livro é maravilhosa. Quando a garota “quebra/parte/divide” a lua em duas partes, ela fica como que duas asas de borboleta. Achei a capa genial por isso – além de ser linda.
        Muitas surpresas acontecem no livro. Uma ajuda inesperada, personagens que perdem os poderes, e um amado personagem do primeiro livro retorna. Também conhecemos uma nova personagem muito querida: Olivia (Liv). Uma adolescente britânica que começa a trabalhar como assistente de Marian Ashcroft na biblioteca do condado de Gatlin. E é claro, rola uma química entre Ethan e ela (Liv). Porém, a personagem foi muito bem construída. Ela tem um papel fundamental na história e é uma aprendiz de guardiã – que já tem um amplo conhecimento do mundo conjurador, e é extremamente inteligente. Os guardiões são responsáveis por registrar todos os fatos que acontecem no mundo conjurador. São mortais e não podem interferir. Apenas registrá-los, e cuidar da biblioteca conjuradora, a Lunae Libri.
        O melhor de tudo em minha opinião foi que neste volume descobrimos muito mais sobre o mundo conjurador. Somos transportados pelas autoras e elas conseguem nos fazer sentir cada lugar como se estivéssemos mesmo lá! Ethan, Liv, e mais um personagem que não posso revelar por ser spoiler, se aventuram nos túneis conjuradores para encontrar Lena – que após a morte de tio Macon ficou “rebelde”. Os locais são simplesmente fantásticos! Eu adorei! Imagine você encontrar uma bifurcação de túneis embaixo da terra onde à sua direita, existe uma rua de uma Londres antiga, a noite. E à sua esquerda, um campo vasto, com árvores e montanhas num dia lindo de sol? Genial! Também descobrimos novas espécies de seres das trevas, como o Tormento – uma espécie de Dementador, como em Harry Potter. Até um personagem que é meio vilão e arma secreta se torna muito legal e descobrimos nele habilidades incríveis. E há várias disputas de rivalidade entre ele e Ethan. Neste volume também descobrimos mais sobre Sarafine - a mãe de Lena - seu passado, entre outras coisas. Além de que é revelado o grande antagonista da série. Que é um Incubus de sangue que quer destruir os conjuradores por acha-los inferiores: Abraham Ravenwood o avô de Macon Ravenwood, tio de Lena, e que parece estar por trás da morte da mãe do Ethan.
        Por fim, concluo que não tenho nada a reclamar do livro. A leitura não foi nada cansativa (apesar das 457 páginas) e fluiu rapidamente. Quanto a edição brasileira da Galera Record, a tradução está impecável, assim como a capa e a diagramação. Tem muito menos erros ortográficos que o primeiro, mas ainda assim podia melhorar. Digo com todo o gosto que dou nota 10 para esse maravilhoso livro. Ele se tornou um dos meus preferidos. O primeiro a me fazer sentir as mesmas coisas maravilhosas que eu sentia ao ler Harry Potter. Por isso recomendo muito a série. Leiam!
        

8 comentários:

  1. Oie!
    Tenho curiosidade em ler os livros da série e em assistir ao filme.
    Adoro as capas.

    Beijos*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!!! As capas são lindas mesmo né?
      Assista o filme e veja se é a sua "praia". Se for, leia o primeiro pra ver se gosta. :D
      BEIJOS!

      Excluir
  2. Oi Eduardo,
    Primeiro quero agradecer sua visita lá no blog, estou seguindo e sempre que possível faço uma visitinha.
    Essa serie que pretendo ler em breve comprei esse volume , mas antes quero ler o primeiro claro sua resenha me deixou mais curiosa.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice


    ResponderExcluir
  3. Haha Imagina, digo o mesmo! Estarei lá lendo e comentando sempre que der!
    hHAHAHA
    Que bom minha intenção é deixar as pessoas curiosas mesmo :P
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Eduardo,
    Li sua resenha superficialmente, pois ainda não li o primeiro livro. Bem falando sobre a série eu tenho muita curiosidade em lê-la, principalmente depois que o filme foi lançado. Obrigado pela sua visita lá no blog, volte sempre que desejar.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marla! Ah pois é. Apesar de não ter spoiler, pode perder a graça do livro. Hehehe
      Pode deixar. Sempre que der darei uma passadinha.
      Beijos

      Excluir
  5. Eu li Dezesseis Luas, e gostei. Mas até hoje não li Dezessete Luas :( Pra falar a verdade, eu estava achando que não ia gostar do rumo das coisas, sei lá! kk
    Mas sua resenha me deixou beeem curiosa!! Colocarei em minha lista de leitura de novo!
    Beijos

    Karen Costa
    http://viajandonaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAH Bom, eu gostei bastante!
      Já li até o Dezoito Luas.
      Isso aí! Hahaha
      Beijos e Bem vinda ao blog. Não esqueça de seguir e se inscrever no canal. ^^

      Excluir

© Leituras do Edu - 2015. Todos os direitos reservados. Criado por: Daya. Tecnologia do Blogger.