29 agosto 2013

Resenha #10 - As Crônicas de Spiderwick





        Essa é a tal da série "ninguém lê mas eu gosto". Terminei de ler e simplesmente amei! A resenha é sobre os cinco livros da série. Espero que gostem!


Título: O Guia de Campo (volume 01)
Autor: Holly Black e Tony Diterlizzi
Editora: Rocco
Ano: 2004
Paginas: 112
Gênero: Fantasia
Nota: 10/10

Skoob

Fadas, duendes, gnomos e seres fantásticos, podem estar do seu lado agora mesmo, então fique alerta! Há muito mais nesse mundo do que os olhos podem ver. Para divulgar essa informação, os irmãos Grace pediram que Holly Black e Tony DiTerlizzi transformassem a sua história em uma série de cinco livros. Tudo começa com a mudança para a casa na propriedade de Spiderwick. Desde então, a vida de Jared, Simon e Mallory Grace não têm sido fácil. O pai não mora mais com eles, Jared tem vivido confusões na escola e fatos assustadores estão ocorrendo. Jared decide explorar a velha casa. Logo descobre uma biblioteca secreta e um grande tesouro - O Guia de Campo de Artur Spiderwick para o mundo fantástico. O livro é um guia para aprender a lidar com os seres fantásticos, contém todas as informações sobre a vida, a aparência e hábitos dessas perigosas criaturas. A partir desse momento, a vida das crianças, toma um rumo inesperado e elas vivem aventuras emocionantes em um mundo paralelo, atiçando a ira de goblins, gnomos e duendes.


Título: A Pedra da Visão (volume 02)
Autor: Holly Black e Tony Diterlizzi
Editora: Rocco
Ano: 2004
Paginas: 112
Gênero: Fantasia
Nota: 10/10

Fadas, duendes, gnomos e seres fantásticos podem estar do seu lado agora mesmo, então fique alerta! Há muito mais nesse mundo do que os olhos podem ver. Para divulgar essa informação, os irmãos Grace pediram que Holly Black e Tony DiTerlizzi transformassem a sua história em uma série de cinco livros. No livro anterior, as crianças começavam a se dar conta do verdadeiro potencial do Guia de Campo, de Arthur Spiderwick. A adaptação deles ao novo estilo de vida na velha casa também estava bem no início. Os acontecimentos estranhos pareciam ter cessado. As coisas andavam calmas até que Simon sai à procura de sua gata e é seqüestrado por goblins invisíveis. Jared é testemunha do que acontece com seu irmão, mas ainda não sabe direito como agir. Para salvar o menino e ajudar os irmãos Grace, só mesmo a pedra da Visão, que permite enxergar todos os seres fantásticos. Agora, o que segue é uma inesquecível aventura. Jared e Mallory precisam salvar o irmão e ao mesmo tempo driblar todos os tipos de criaturas amedrontadoras. Eles também acabam fazendo estranhas alianças e conhecendo surpreendentes formas de vida.


Título: O Segredo de Lucinda (volume 03)
Autor
:
 Holly Black e Tony Diterlizzi
Editora: Rocco   
Ano: 2005
Paginas: 112
Gênero: Fantasia
Nota: 10/10

Skoob

Porque será que as criaturas fantásticas querem tanto recuperar o livro de Arthur Spiderwick? Mallory e os gemeos, Jared e Simon decidem consultar a tia-avó Lucinda - e filha de Arthur - que vive há muito internada num hospício. Para espanto deles, ela está a par de tudo o que diz respeito ao Mundo Fantástico, ao que se passa na velha mansão e conta-lhes uma coisa espantosa acerca de Arthur. Lucinda sabe muito bem da existência do Guia Prático do Mundo Fantástico e é por isso que os adverte de que devem deixar imediatamente aquela casa, mas é tarde demais!

Título: A Árvore de Ferro (volume 04)
Autor: Holly Black e Tony Diterlizzi
Editora: Rocco   
Ano: 2005
Paginas: 112
Gênero: Fantasia
Nota: 10/10

Skoob

Jared está vendo dois Simon ao mesmo tempo: enquanto um remexe a bolsa de Mallory, o outro está sentado ao lado da mãe. Para piorar a situação, eles ainda têm pela frente a arriscada missão de resgatar a irmã das garras de Korting, Mulgarath e de todos os outros seres fantásticos que exigem o Guia de Campo como recompensa. Qual será a verdadeira importância desse livro? Ninguém sabe. Aumenta o mistério, aumentam também as dificuldades. É superimportante que eles cheguem a essa descoberta o quanto antes. Até porque o Guia não está mais com eles. O que, por enquanto, significa não ter uma resposta precisa para dar aos inimigos. É exatamente diante deste impasse que começa "A Árvore de Ferro", quarto e penúltimo episódio da aventura dos irmãos Grace em um universo de fadas, duendes, gnomos e outra série de seres fantásticos, que, aliás, podem estar do seu lado agorinha mesmo. Já pensou nisso? Afinal, há muito mais nesse mundo do que os olhos podem ver.



Título: A Ira de Mulgarath (volume 05)
Autor: Holly Black e Tony Diterlizzi
Editora: Rocco
Ano: 2006
Paginas: 138
Gênero: Fantasia
Nota: 10/10

Skoob

Em "A Ira de Mulgarath", a missão das crianças é vencer o exército de goblins do maldoso Mulgarath, um ogro falso e cruel. As estranhas e nojentas criaturas de seu exército viraram a casa da família de cabeça para baixo e capturaram sua mãe. E o pior: Mulgarath roubou o livro mágico de Arthur Spiderwick e deseja tornar-se o mestre do mundo. Com a ajuda do gnomo Tibério, do desajeitado Gritalhão e outros seres encantados que povoam a história, conseguirão Jared, Simon e Mallory triunfar sobre as forças do mal e fazer com que o precioso guia de campo seja usado para o bem de todos?

        Agora vamos a resenha dos cinco livros!

Livro 1


        Uma mãe, dois filhos gêmeos - em que Jared é o personagem principal, que narra à história em terceira pessoa. Ele meio encrenqueiro, segundo sua mãe (pois o esposo da Sra. Grace abandonou a família) e Simon, o outro gêmeo que é muito inteligente e ama animais. E uma irmã mais velha, Mallory se mudam para uma casa vitoriana caindo aos pedaços que era de Lúcia, a tia-avó das crianças. Os gêmeos têm nove anos, e Mallory tem treze.
        Logo que chegam a casa, os irmãos ouvem barulho dentro das paredes e acabam descobrindo um “elevadorzinho” (daqueles de levar comida para outros andares). Dentro do cubículo existe um ninho cheio de objetos como medalhas, baratas mortas... Jared, que narra à história e é tido como arteiro, entra no local e vai para um dos andares superiores onde encontra um cômodo secreto, sem portas. Nele existe uma biblioteca e o garoto acaba encontrando o Guia de Campo de Artur Spiderwick que fala sobre seres fantásticos como fadas, gnomos, trolls, diabretes, anões e elfos.
        Ninguém acredita no garoto – sobre o que há no livro ser real – até que coisas estranhas começam a acontecer como Mallory - a irmã mais velha - acordar com os cabelos amarrados à cabeceira da cama, cozinha revirada e os dois ratinhos de estimação de Simon, o gêmeo inteligente e que gosta de animais, somem.
        Então as três crianças fazem um novo ninho com uma casinha de passarinho e levam para o cômodo secreto (onde eles descobrem haver uma porta dentro de um armário), pois acreditam que a criatura que havia feito o ninho no “elevadorzinho” estava fazendo essas travessuras porque destruíram sua casa.
        Enfim as aulas das crianças começam e semanas depois de terem deixado a casinha de passarinho na biblioteca de Artur – que foi quem escreveu o Guia no passado – eles voltam ao local e encontram um diabrete lá. Seu nome é Tibério. Ele agradece a casinha, mas manda os irmãos queimarem o livro ou jogarem fora, e em seguida às suas palavras, desaparece. Então a autora dá-nos um aviso de que a aventura apenas está começando.



Livro 2

        A vida dos irmãos Grace segue normal: Mallory, a irmã mais velha treinando esgrima junto com Simon, o gêmeo inteligente.
        Enquanto a garota está distraída, algo invisível puxa Simon pelas pernas e ele é arrastado para a floresta. Tibério aparece na biblioteca e avisa para Jared que seu irmão gêmeo foi sequestrado por goblins. Ele desce desesperado e corre para um tipo de casinha/estábulo com sua irmã, pois também começam a ser atacados por algo invisível. Lá encontram um tipo de monóculo estranho, e Tibério encontra em uma caixa uma pedra com uma lente. A Pedra da Visão.  Jared a coloca e pode ver os goblins. E também descobre que consegue ver Tibério, pois o mesmo permite isso. Seres humanos só podem ver os seres fantásticos quando permitido por eles, ou utilizando essa pedra. É quando o garoto entrega a pedra para Mallory e a partir daí ela começa a acreditar. Eles fogem do local e são atacados pelas criaturas. Como Jared pode vê-las com A Pedra, ele vai passando instruções para Mallory de onde atacar com sua espada de esgrima (“Doze horas!” “Quatro horas!”...) e então um tipo de zunido/uivo é ouvido por todos e os goblins vão embora. Os irmãos aproveitam e vão em direção à floresta para resgatar Simon. É aí que aventura começa.
        Dentro da mata eles encontram alguns desafios, como um troll. Acabam encontrando Simon engaiolado perto de uma fogueira onde os goblins estão. Eles resgatam alguns animais que estavam em outras gaiolas. Entre eles o Gritalhão, que é um trasgo. Ele dá A Visão para os garotos – uma cuspida de trasgo que os faz enxergar os seres fantásticos sem o auxílio da pedra da visão. Como no livro anterior, eles acabam voltando para casa. E ficam de castigo, pois sua mãe estava preocupada com o sumiço dos três. Eles voltam à floresta para resgatar um último animal que estava em poder dos goblins: Um grifo.

Livro 3

        Nesse terceiro volume, os irmãos Grace vão visitar sua tia Lúcia no sanatório a fim de descobrir se ela tem alguma informação sobre os seres fantásticos do Guia de Artur Spiderwick. Lá eles descobrem que ela não é louca. Foi internada por tentar contar sobre as criaturas fantásticas e acharam que a coitadinha era doida. E ela conta que seu pai Artur sumiu, simplesmente desapareceu! E ele jamais iria embora deixando o Guia para trás. O que desperta nas crianças a vontade de investigar sobre isso.
        Após a visita, as crianças voltam à biblioteca no cômodo secreto de Artur, e encontram um mapa da cidade. Fazem uma pequena jornada e acabam indo parar numa parte de uma floresta onde encontram alguns elfos que querem o livro para destruir. Jared acaba fazendo uma jogada de mestre para que todos possam escapar e eles conseguem voltar para casa. Além disso, descobrem que Artur está vivo, preso pelos elfos e “congelado no tempo” pela magia deles.

Livro 4

        A história se inicia com uma competição de esgrima na escola dos irmãos Grace. Mallory compete, vence. Mas depois desaparece misteriosamente. Seguindo algumas pistas, Jared e Simon vão parar em uma pedreira abandonada, onde descobrem uma civilização de anões. Esses seres querem construir um mundo de ferro. Com árvores e animais de ferro, igual suas armas.
        Os gêmeos são aprisionados em uma gaiola e após algumas facetas, conseguem fugir. Enfrentam cães de metal e outras coisas. E acabam resgatando Mallory que foi presa pelos anões em um caixão de vidro – isso mesmo, como a Branca de Neve.
        Após finalmente conseguirem fugir da mina, eles avistam o ogro que comanda os gnomos e vários seres fantásticos: O terrível Mulgarath. Ele acaba assassinando os anões. E Jared passa mal vendo essa carnificina. Pois afinal, ele só tem nove anos.
        Os goblins que seguem Mulgarath estão carregando um prisioneiro humano encapuzado. E as crianças correm para casa a fim de revelar os acontecimentos para sua mãe, já que tudo parece ter saído do controle com essas mortes.

Livro 5

     Ao chegarem à propriedade Spiderwick, os irmãos Grace encontram sua casa totalmente revirada: móveis caídos, sofá rasgado, geladeira aberta com as coisas jogadas pelo chão... E não encontram sua mãe. O gnomo Tibério aparece e diz que tentou defender a casa e o livro, o Guia de Artur Spiderwick. Porém não obteve sucesso com a quantidade enorme de goblins – que acabaram levando sua mãe junto com o Guia. Também encontram Byron - o grifo que haviam salvado - tentando comer o Gritalhão no telhado. Eles salvam o pequeno trasgo.
        Desesperado com tudo que vem acontecendo, Jared resolveu procurar os elfos novamente. Lá ele pede para falar com Artur Spiderwick. E alguns minutos com o tataratio são concedidos ao garoto. E depois de algumas dicas dele, os irmãos partem para um ferro velho onde existe a fortaleza de Mulgarath. Lá encontram uma vaca amamentando filhotes de dragão (?) e depois adentram a fortaleza. Facilmente encontram sua mãe... E seu pai. Isso mesmo, seu pai que os abandonou... Mas também acabam encontrando Mulgarath para uma batalha final. E a série tem um final muito legal – apesar de eu ter preferido o do filme.


Geral:

        Não encontrei muitas coisas que pudessem “despontuar” a série. Apesar de não ter gostado tanto do final da série quanto do final do filme – um filme para cinco livros fininhos – eu amei a série. E ela está dentre as minhas preferidas. Juntamente com Harry Potter, Instituição Para Jovens Prodígios e Percy Jackson.  Então obviamente As Crônicas de Spiderwick fica com nota 10! Amei, amei, amei!
        As Crônicas de Spiderwick não é só um conto infantil, eu diria até que é infanto-juvenil.
E quanto à edição? Arrisco-me a dizer que não existem no mundo livros tão perfeitos! A editora Rocco manteve cada detalhe da versão original. Os livros possuem capa dura, a ilustração da capa em alto relevo - parecendo meio acolchoado -, a numeração do livro em baixo relevo, as lombadas dos cinco livros juntas, formando a figura da cena ápice da série. E existe uma ilustração colorida no início de cada livro, com o ponto ápice dele. A fonte é grande, a diagramação é a mais linda que já vi! Todos os livros possuem inúmeras figuras, muito bem desenhadas por Tony Diterlizzi. A quarta capa – ou capa de trás como quiser chamar – sempre tem alguma coisa (uma folha de árvore, folha de papel, galhos...) tampando a sinopse do livro. Assim não dando de lê-la por completo. E ainda, o corte das folhas é totalmente irregular. Dando um ar de livro antigo e rústico. Tudo muito bonito! Todos os livros que eu achava lindos ficaram para trás após eu conhecer essa série. É uma pena que os livros sejam tão caros. Mas ainda digo que vale muito a pena. É uma das melhores séries que já li na minha vida!
       
        Ainda lhes mostro algumas imagens do tal Guia de Artur Spiderwick que é vendido lá fora.
























        Em 2008, foi lançado uma nova série intitulada As Novas Crônicas de Spiderwick. Porém não veio para o Brasil. Foram um total de três livros. As capas são essas:










        Sei que fiquei um tempinho sem postar, mas é que eu estava preparando esse post gigante - que deu o maior trabalhão - com muito carinho para vocês. Espero que gostem! =)

39 comentários:

  1. Oi Eduardo!
    Após minha recente descoberta que esse série existe, li sua resenha que ficou muito legal.
    Em 1° lugar eu amoooo livros que tenham uma diagramação diferente e adorei esse lance da sinopse que não está por completo, bem diferente!!!
    Percebi que o Livro 4 não tem no filme, é isso mesmo ou estou enganada?
    Me deu uma vontade de ler essa história, essas criaturas que ela apresenta são tão interessantes. Só acho que seria legal fazerem um Volume Único, como fizeram em com "As Crônicas de Nárnia" já que os livros são tão fininhos...
    Fiquei interessada nessa outra série: "As Novas Crônicas de Spiderwick", pena que não tem no Brasil ainda!!!
    Beijos... Samantha Culceag
    Só pra Menores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!
      Sim! É muito legal, muito mesmo! Os livros são lindos demais por dentro, meu Deus! Em breve farei resenha em vídeo no meu canal. Aí vou mostrar direitinho os livros. :D
      Sim! Concordo plenamente! Só não fizeram volume único com medo das crianças não lerem por ser um livro "grande" daí. Hehehe
      Pois é, creio que não virá pro Brasil :/
      Obrigado pelo seu comment, adorei! Beijos

      Excluir
  2. Não conhecia, mas confesso que fiquei com vontade de ler *-*

    Edu, não sei se você já respondeu, mas te indiquei uma tag: http://literaturizei.blogspot.com.br/2013/08/tag-big-brother-literario.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fran!
      Pois leia sim, é muito legaal!
      Vou olhar a tag, não fiz não.
      Obrigado por taguear. :D

      Excluir
  3. Oi Du, não conhecia seu continho e vim aqui dá uma espiadinha querido e olha o que eu encontro? Uma resenha giganteee de ACDSW, poxa que bacana!
    Eu conheci essa série, primeiro pelo filme e só depois de assisti-lo é que descobri que era uma adaptação de livro.
    Encontrei a série completinha na biblioteca e acabei pegando, li junto com meu filho, que tmbm adorou e até hoje me pede esses livros...
    Estou tentando arranjar uma grana pra adquiri-los, pq eles em capa dura, são super caros. Mas em breve eu comprarei.
    Adoro o mundo de Spider Wick e com certeza indico a leitura para todos que gostam de uma boa fantasia.
    Poxa, bem que alguma editora poderia publicar os novos volumes aqui neh? Seria tão legal, poder continuar a ler essa aventura.
    Adorei seus post, bjokas.

    www.lerepensar.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAH
      Pois é, gigante né? Fiquei morrendo de medo do povo não ler! kkk
      Também descobri da mesma forma! xD
      Sim, são caros mesmo. Mas acho super lindos!
      Concordo plenamente! Sim, queria muito que alguma editora trouxesse pra cá. Mas acho difícil. :/
      Beijos e obrigado!

      Excluir
  4. Oi!

    Adorei as resenhas de cada um dos livros. Ficou excelente, Edu!
    Confesso que fiquei com muita vontade de ler esta série, pois com tantos elogios, estou louca para comprar. Aliás, o valor dos livros devem ser um pouco elevados, não é mesmo? Não por se tratar da Rocco (que na maioria, são bem caros os livros), mas pela edição em si, capa dura, ilustrações e o todo cuidado que a editora teve para manter como a original.
    Caso um dia essa série venha estar em promoção em algum site, como o Submarino, irei querer comprar sim. Parece ser demais!

    Vou aguardar o seu vídeo, mostrando detalhes deles e etc. ;)

    Beijos.
    http://umajovemleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado querida!
      Exatamente! Como a edição manteu os padrões originais, o preço é alto. Cada livrinho custa 42 reais. Porém eu adquiri em promoções que fui encontrando no Submarino e Extra. Assim consegui completar minha coleção. :D
      Ok, assim que eu fizer o vídeo posto aqui!
      Beijooos

      Excluir
  5. Uffffffa! Que resenha grande e gostosa de ler.
    Só queria perguntar: Aquela foto lá (no início do post) é sua? :) Aquele kit é perfeito, sem mais.
    Eu só vi o filme mas confesso não ter gostado muito do contexto fantasioso, os livros devem ser bem melhores...
    Eu não sabia também, por exemplo, que tinha mais de dois livros. Pela sua resenha, eu gostei muito do segundo *-*
    Louca pra ler!!!

    Beijos
    http://estantedasfadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hhahahahaa
      Oxi, que bom que gostou dessa coisa gigaaaaaaaaante =D
      Não, aquela foto eu encontrei no Google. Infelizmente não tenho. :((
      Sim, os livros não são tão infantis quanto os filmes.
      xD
      Hahahaha Obeigadooooo =D
      Beijos!

      Excluir
  6. Oi Edu*
    Eu não conhecia estes livros e achei lindoos, fiquei com vontade de ler, parece ser muito boa a história. Gostei!!

    Adoreii o seu post e vou aguardar o vídeo.

    Beijos*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nessa!
      E é mesmo! :D
      Ok, pode deixar que muito em breve sai.
      Beijos!

      Excluir
  7. Hehheh bela postagem, amei as imagens!! Estou fora do blog há mais de um mês. Estava com vontade de vir aqui verificar as postagens, agora que tive um tempinho eu vim hehheh. Gosto muito do blog e embora ausente sempre tento dar uma atualizadinha!! Lhe desejo uma boa semana e em breve volto com mais tempo!
    Grande abraço,
    Ivia - aprendendocuriosamente.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hhaha Sei como é. Estou sem tempo também.
      Indo aos poucos visitando os blogs.
      Muito obrigado!!
      Obrigado e igualmente.
      Abraço!

      Excluir
  8. Oi Eduardo.
    Sabe que sempre vejo essa série a venda, e fico sempre na dúvida da compra.
    As capas são bem diferentes, lindas,chamam minha atenção.
    Mas até hoje ainda não tinha lido nenhuma resenha, e agora tendo uma noção melhor de toda a história, fiquei empolgada.
    Dica mais que anotada.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paty!
      Hahahaha
      Isso aí, pois deixe bem no topo de suas anotações!
      Hahahaha
      Beijos!

      Excluir
  9. Não leio muitas fantasias pela falta de oportunidade, mas assisti ao filme e achei bem interessante.
    ;)
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme é mais infantilizado e tal... Mas super recomendo a série. É muito boa pra passar o tempo, se distrair e descansar lendo.
      xD
      Beijos!

      Excluir
    2. O filme é mais infantilizado e tal... Mas super recomendo a série. É muito boa pra passar o tempo, se distrair e descansar lendo.
      xD
      Beijos!

      Excluir
  10. Oi Eduardo;
    Eu conheci essa série pelo filme, mas nem ele consegui assistir, o DVD que veio da locadora deu problema e travou, mas mesmo sem ter visto o final gostei muito da história e com certeza terminarei de ver esse filme e talvez leia os livros. Depois do que você apresentou aqui vi que ão exatamente o que eu gosto!

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha legal!
      Mas que pena quanto ao DVD com problema :/
      Entendi
      ehehe
      Beijos!

      Excluir
  11. Oi Eduardo...!
    Já assisti o filme desse livro quando era pequeno, e pouco tempo atrás descobri o box da série. Ele já entrou pra minha wishlist kk.
    Ótima Resenha.

    Att. Guilherme
    http://livrosvsspoilers.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem pode ler inglês é ótimo, porque o box é lindo.
      Hahaha
      Obrigado, abraço!

      Excluir
  12. oi Eduardo!
    Sou um fã da série "As crônicas de Spiderwick". Gostei muito da sua resenha. Um pouco exaustiva, mas muito bem elaborada. E gostei principalmente das imagens. Aliás, fui eu que postei na internet a maioria dessas que você postou.(kkkkk)
    Mas enfim... tô passando por aqui pra indicar o link do Guia de Campo de Arthur Spiderwick (Arthur Spiderwick's Field Guide) caso você esteja interessado. Criei um PDF do livro que comprei pela Livraria Cultura e postei pra quem não pudesse comprar...

    Aqui o Link:
    http://www.4shared.com/office/G5BnHLKK/Arthur_Spiderwicks_Field_Guide.html?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oxi, alguém fã da série, que massa! Achei que só eu lia! HAHAHAHA
      Pois é, eu encontrei essas imagens no Spiderwick Wikia.
      :O
      Nooooooooooooooooooossa, que massa! Muito obrigado MESMO!
      *__________________*
      VALEU VALEU VALEEEEEEEEEEU!

      Excluir
  13. Sempre quis ler isto, mtooooooo boa a resenha!!!!

    esperando para baixar o preço, ahahahhaahah Brink´s

    Demorou quanto tempo para ler?

    abraços
    fiquem com DEUS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nathan!
      Obrigado cara!
      É mio difícil encontrar com preços baixos, mas não desista! Hahaha
      Demorei 2 ou 3 dias pra ler todos. Mas dá pra ler todos em um dia. xD
      Abraço!

      Excluir
  14. Oi Edu!!
    É a primeira vez que ouço falar sobre esse livro, achei bem interessante e gostaria de compra-los mas só acho eles separados e na primeira foto do post seus livros estão de frente para oque seria (eu acho) uma box, por isso gostaria de saber onde você comprou os livros e o guia de campo, e se aquilo não for uma box-de-livro o que é? Aliás a sua resenha e ótima parabéns!! aguardo a sua resposta, Grato desde já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rian!
      A box eu fiz. Alguns amigos que mexem em photoshop me ajudaram e tal. Só tem box os livros em inglês, daí. Hoje está bem difícil achar todos na internet, mesmo. :/
      Muito obrigado, hahaha :p
      Se quiser conversar melhor, pode me adicionar no facebook (facebook.com/eududuxco)
      =)
      Abraço!

      Excluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Oiii Eduardo. Queria saber se vc sabe a história de cada criaturinha ''fadas'', cada função delas... poder, essas coisas? Grata <3 Beijãooo..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Olha, infelizmente não :/
      Beeeijos :D

      Excluir
    2. ah poxa :/ mesmo assim muito obrigada! *-* te indico jogar o game Eduardo. Sou fã do game. É um mundinho de fantasia e magia hahaha Beijooos.

      Excluir
    3. O jogo é para qual plataforma? Computador?

      Excluir
    4. Tem para Ps2, Xbox e Computador.
      Estou jogando agora, pq queria saber mais sobre as fadas. To fazendo algumas anotações. ^^

      Excluir
    5. Ai que legal! Vou procurar o jogo! Obrigado pela indicação :D

      Excluir
    6. De nada. Eu vim aqui no blog e fiquei feliz por esse ''bucado'' de gente conhecer Spiderwick Kkk. Não conheço quase ninguém que conheça os livros, nem o jogo.

      Excluir
    7. Hhahah Pois é, né... a série é bem desconhecida, infelizmente :/
      Mas é uma das minhas favoritas da vida! *---*

      Excluir
  17. Bom dia.
    Que postagem maravilhosa, parabéns!
    Sou louco para ler esses livros, vi apenas o filme e me apaixonei.
    Mas infelizmente eu não acho para comprar em lugar algum a série completa.
    Você sabe onde encontro todos os livros?
    Achei tão lindo aquele box no inicio da postagem, com a caixa e tudo mais. Onde encontro dele?
    Parabéns pelo blog.
    =D

    ResponderExcluir

© Leituras do Edu - 2015. Todos os direitos reservados. Criado por: Daya. Tecnologia do Blogger.