13 julho 2014

Resenha #20: Veneno - Sarah Pinborough






Título: Veneno
Autor: Sarah Pinborough
Editora: Única Editora
Ano: 2013
Paginas: 224
Gênero: Romance Hot/Conto de Fadas
Nota: 



Sexy, sarcástico e de prender a respiração! Para os fãs de Once Upon a Time e Grimm, Veneno é a prova de que contos de fadas são para adultos! Não existe “Felizes para sempre”! Você já pensou que uma rainha má tem seus motivos para agir como tal? E que princesas podem ser extremamente mimadas? E que príncipes não são encantados e reinos distantes também têm problemas reais? Então este livro é para você! Em Veneno, a autora Sarah Pinborough reconta a história de Branca de Neve de maneira sarcástica, madura e sem rodeios. Todos os personagens que nos cativaram por anos estão lá, mas seriam eles tão tolos quanto aparentam? Acompanhe a história de Branca de Neve e seu embate com a Rainha, sua madrasta. Você vai entender por que nem todos são só bons ou maus e que talvez o que seria “um final feliz” pode se tornar o pior dos pesadelos! Veneno é o primeiro livro da trilogia Encantadas, e já é um best-seller inglês. Sarah Pinborough coloca os contos de fadas de ponta-cabeça e narra histórias surpreendentes que a Disney jamais ousaria contar. Com um realismo cínico e cenas fortes, o leitor será levado a questionar, finalmente, quem são os mocinhos e quem são os vilões dos livros de fantasia! Palavra da editora: Veneno é um livro tenro como uma maçã envenenada. Belo como os vilões costumam ser. Sarcástico como príncipes mimados. E sem finais felizes porque já estamos bastante crescidinhos! (E, ainda assim, é um dos finais mais chocantes da ficção atual!) Para fãs de séries de TV e histórias picantes e divertidas, Veneno é puro entretenimento! – Mariana Rolier



Como prometido estou aqui trazendo para vocês a resenha do livro Veneno, primeiro da saga/trilogia Encantadas. Espero que gostem! Clique em Leia Mais e vamos comigo!



        Será bem difícil para eu falar sobre esse livro, mas irei tentar assim mesmo...

        Veneno me surpreendeu de diversas maneiras, várias delas foram negativamente. Basicamente o livro fala da história da Branca de Neve que conhecemos, com algumas alterações de outras versões, e também alterações e novidades da própria autora. Nela temos os personagens: Rainha Má, Anões, Caçador, Bruxa da casa de Doces e Príncipe Encantado.
        A autora criou uma boa história, foi desenvolvendo bem os personagens, principalmente a Lilith (Rainha Má) que foi minha personagem favorita! O livro sempre nos trás poucas descrições de ambientes e sensações, mas trabalhando bem as ações e pensamentos dos personagens. O ponto de vista da narrativa (em terceira pessoa) muda de vez em quando para conhecermos melhor cada um deles. Por a escrita ser bem simples – não tem nada demais nela – a leitura flui bem rápido. A autora quis trazer os contos de fadas para um nível mais sério e adulto. Eu pensava que seria adulto nesse sentido de seriedade, mas acabei me enganando...
        Estava pronto para dar 5 estrelas, pois amo contos de fadas e estava simples e gostoso de ler... Mas de uma hora para outra a autora colocou uma cena pornô total e detalhadamente descrita, de forma que me deixou envergonhado de ler. Eu como homem, dentro do ônibus lendo, fiquei tampando o livro para ninguém ver o que estava escrito. Já li um pedaço (somente um pedaço e desisti) de 50 Tons de Cinza e achei os termos que a autora usou em Veneno muito mais pesados. Além de ela tratar as mulheres e homens de forma um tanto machista. Pois não era o pensamento de um ou mais personagens que era machista, mas o modo como a autora escrevia. Os personagens são “vagabundos” e infiéis... Senti-me lendo um livro puramente erótico. Achei que era um livro mais hot e sensual como, por exemplo, o “Bela Maldade”, mas me enganei totalmente.
        Diante disso, tive que despontuar totalmente o livro, e também diante de que, se você não for ler os três livros na sequência, ele parece o final de um capítulo, e não de um livro. Ou seja, sem fim, sem resolução de absolutamente nada do livro. Se for para avaliar o livro em si, sozinho, ele seria péssimo. Só li o primeiro e estarei abandonando temporariamente a série. Quando me sentir preparado, lerei o restante.
        Em consideração a todo começo e meio do livro, que foi muito bom e me diverti lendo, elevei um pouco a nota para o livro. Então Veneno leva △△△ PRISM’s.

        Fiquem abaixo com algumas fotos. 
A edição do livro está maravilhosa. Toda "fofinha". Quem vê não tem ideia do que está escrito lá dentro, rsrs. Basta clicar na imagem par vê-la maior e em melhor qualidade.




Uma coisa que achei muito legal foi que você destaca parte da orelha e transforma em um marca páginas!

Linha pontilhada para destacar



        Bom pessoal, é isso. Espero que tenham gostado da resenha. Comentem se já leram, comentem suas opiniões e vamos conversar. \õ/

Abraço,

Edu 

5 comentários:

  1. Oi Edu*

    Sabe que eu comecei a ler este livro, não gostei e até ja troquei ele, mas não cheguei nesta parte "quente" que vc fala e não imaginava isso. Fiquei de boca agora.
    Ahh, eu não pretendo ler os outros....
    Adorei sua resenha!!
    Acho linda as capas*

    Beijinhos*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Nessa! Olha, fez bem em trocar. Hahaha Pena que comprei a trilogia inteira :/
      Obrigado<3
      Beijos!

      Excluir
  2. Caracas! Assim, eu me vi agora.. KKK Eu fui seduzido por um livro que estou lendo por culpa da capa e da sinopse, um livro de um autor que eu não estimo muito, a leitura estava ótima, mas logo no inicio eu pude me surpreender com acontecimentos a lá Cinquenta tons de qualquer coisa! sério! Fiquei de boca aberta por esse livro Veneno de capa tão linda e chamativa ter um conteúdo que deixa a pessoa meio constrangida, mas não me sinto envergonhado quando leio algo do tipo, mas prefiro não ler. Enfim, mesmo com essa sua resenha, acho que vou, algum dia, ler esse livro, afinal, fui seduzido pela capa, e sua resenha, tão honesta, me fez querer ler as próximas, seguindo teu blog!

    Abraços

    http://gabryelfellipeealgo.blogspot.com/
    El Costa, do Confins Literários

    ResponderExcluir
  3. Gostei da resenha e do design do livro.. hoje demorei achar seu link novamente, mas achei e vim ler as resenhas, como sempre, gostei!!! Parabéns pela escrita. Um grande abraço e sempre te espero no aprendendocuriosamente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

© Leituras do Edu - 2015. Todos os direitos reservados. Criado por: Daya. Tecnologia do Blogger.