21 julho 2013

Resenha #08 O Filho de Netuno




Título: O Filho de Netuno
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Ano: 2012
Páginas: 426
Gênero: Ficção/Fantasia
Nota: 10/10

Skoob

"A vida de Percy Jackson é assim mesmo: uma grande bagunça de deuses e monstros que, na maioria das vezes, acaba em problemas. Filho de Poseidon, o deus do mar, um belo dia ele acorda de um longo sono e não sabe muito mais do que o seu próprio nome. Mesmo quando a loba Lupa lhe conta que ele é um semideus e o treina para lutar usando a caneta/espada que carrega no bolso, sua mente continua nebulosa. De alguma forma, Percy consegue chegar a um acampamento de semideuses, mas o lugar não o ajuda a recobrar qualquer lembrança. A única coisa que consegue recordar é outro nome: Annabeth.
Com seus novos amigos, Hazel e Frank, Percy descobre que o deus da morte, Tânatos, está aprisionado e que Gaia pretende reunir um exército de gigantes para dominar o mundo e reescrever as regras da vida e da morte. Juntos, os três embarcam em uma missão aparentemente impossível rumo ao Alasca, uma terra além do controle dos deuses, para cumprir seus papéis na misteriosa Profecia dos Sete. Se falharem, as consequências, é claro, serão desastrosas."
  

        No segundo livro da série Os Heróis do Olimpo, são apresentados mais dois dos Sete personagens da Grande Profecia. São eles: Hazel – que é filha de Plutão (nome romano para Hades, o é deus do Mundo Inferior) que possui uma maldição/habilidade de fazer ouro e outros metais preciosos surgirem da terra. E Frank – que é filho de Marte (nome romano para Ares, o deus da guerra) e que tem uma habilidade muito particular. Da descendência oriental (chinesa) de sua família. E é claro, eu não vou contar qual é esse poder. Mas adianto: É incrível. E lembra-me o slogan dos comerciais da Barbie Girl – quem já leu o livro irá me entender.
        Os monstros continuam não morrendo. Ao invés de se desintegrarem em pó, eles começam a se juntar rapidamente e formar novo corpo. Tânatos, o deus da Morte, foi aprisionado por Alcioneu, um dos gigantes filhos da deusa Gaia. Esta que possui doze filhos, cada um com a missão de destruir um respectivo deus do Olimpo. A missão de nossos heróis é libertar a Morte – como sempre, eles têm um período de alguns dias para fazer isso, antes do Festival de Fortuna. Ele (Tânatos) está preso no Alasca, onde os deuses não tem acesso, não tem poder. Ótima jogada do gigante, pois lá ele é invencível.
        Assim como no primeiro livro, o autor nos mostra aos poucos o passado de cada um dos dois novos personagens. Esses passados estão totalmente interligados com os acontecimentos da Grande Profecia. Tudo se encaixa perfeitamente, e você apenas vai se dando conta de que Rick Riordan é brilhante. Percy Jackson está junto com eles nesta missão, pois ele foi mandado para um acampamento romano onde os filhos dos deuses – que os tiveram em suas formas romanas - são treinados. O lugar é chamado de Acampamento Júpiter – que é o nome romano para Zeus. A parte anterior à chegada de Percy é bem engraçada. Uma das górgonas irmãs de Medusa, fica o tempo inteiro oferecendo amostras grátis de enroladinho de queijo e presunto para ele em uma bandeja de prata de um mercado onde elas se disfarçavam trabalhando. As falas dessa que oferece os enroladinhos são muito engraçadas. Eu adorei!
        É um livro com muita aventura! Mais ainda que o anterior. Já iniciada a missão, eles encontram uma loja da deusa Íris (sim, aquela que semideuses gregos jogam um dracma na água e oferecem a ela para enviar mensagens de Íris). Essa e várias outras partes são muito interessantes e divertidas. Frank possui uma arma provisória – que ganhou de seu pai Marte - até aprender a habilidade da linhagem de sua família. Outro ponto interessante é quando eles têm um encontro com as Amazonas – aquelas guerreiras famosas e destemidas. E adivinhem onde é esse encontro?  Numa fictícia loja física da Amazon! Nossa, eu achei isso muito legal! Como se as Amazonas é que cuidassem dessa multinacional. O lugar é descrito de forma incrível e surpreendente. Lá, Hazel encontra algo muito mais precioso do que todas as riquezas que pode retirar da terra...    
        O final desse livro é de tirar o fôlego! Quando nossos heróis finalmente chegam depois de tantas dificuldades, a Morte é descrita de uma forma incrível: O homem mais lindo que Hazel já vira. Com um manto sem mangas caído à cintura. Moreno, totalmente musculoso, cabelos caídos no ombro e um olhar caloroso.  Além de possuir asas enormes. Que são negras e roxas. Segundo Hazel, Tânatos parecia um anjo... O Anjo da Morte.
        Mas a batalha final não é aí não. Após enfrentar o gigante Alcioneu e libertar a Morte, nossos heróis voltam ao Acampamento Júpiter para ajudar na batalha principal. Onde outro gigante (Polibotes) está atacando com um exército de monstros. Em minha opinião o final não deixou nada a desejar. E ainda termina nos dando muita vontade de ler o próximo volume: A Marca de Atena. Sem mais delongas, esse livro merece nota 10!


       

27 comentários:

  1. Ótima resenha, não vejo a hora de acabar de ler Percy Jackson e os Olimpianos para poder começar essa "trilogia" (se não me engano) hahaha.

    Abraços.
    www.booksever.blogpot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, muito obrigado!!! =D
      Não é trilogia. Serão 5 livros. E o quarto "A Casa de Hades" lança ainda esse ano no Brasil.
      Abraço!

      Excluir
  2. Olá,
    Amos todos os livros do Tio Rick e eu estou esperando ansiosamente pela a Casa de Hades que estreia em Outubro. E como sempre a intrínseca muito ansiosa com todos os semideus. Gostei muito da sua resenha,mais o melhor livro ate agora é o Marca de Atena,simplesmente você fica com os nervos a flor da pele.
    Abraços,Rebeka!
    muchachoonline.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! =D
      Sim, também estou ansioso! Gente, que capa linda é aquela né? *-*
      Todo mundo diz que A Marca de Atena é o melhor. HAHAHAHA
      Por isso estou mega ansioso pra ler!
      xD
      Beijos!

      Excluir
  3. Percy Jackson é uma saga que nao me atrai muito, não sei porque. Mas ainda quero ler pelo menos o primeiro livro!

    Parabéns pela resenha!

    Abraços, Gustavo
    http://blogjovensleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hhaahah Isso, leia O Ladrão de Raios. Se não gostar, nem insiste porque a série é bem na linha do primeiro.
      xD
      Valeu mano ^^

      Excluir
  4. E como eu fico se ainda não li nada do Riordan? Morro de vontade, mas até agora sou totalmente leiga do trabalho do cara. E essas resenhas só me deixam com mais vontade ainda de ler. :(

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ué, você compra os livros e lê. Te em sebo, bem baratinhos. xD
      Hahahaha
      Beijooo
      ^^

      Excluir
  5. Oie!

    Terminei de ler O mar de monstros ontem e fico cada vez mais apaixonada pela escrita de Rick Riordan.
    Já estou curiosa para ler esta série que segue, mas primeiro quero terminar estes, ainda tenho três livros para ler.

    Adorei sua resenha!
    Beijos*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, que legal que está gostando da escrita dele!
      Isso, termine essa que é ótima também.
      Hahahaha
      Beijos!

      Excluir
  6. Oie Edu, tudo bem?
    Olha, achei sua resenha muito bacana, até porque eu ainda não li essa coleção do Rick Riordan e nem cheguei a terminar o Percy Jackson, pois no tempo eu não curtia tanta leitura como eu curto agora (risos) Preciso retomar, até porque eu quero ler por causa do filme. Enfim...

    Mas olha, eu comprei o primeiro livro dessa série e pretendo ler logo. Comprei o livro A Piramide Vermelha e o Heroi Perdido. Espero gostar tanto como vc gostou desse livro ai. Espero que me surpreenda também, porque gosto de livros que me prendem sabe ?! Enfim...

    Se cuida querido e olha, eu já estou te seguindo.
    Se puder fazer o mesmo e curtir minha fanpage agradeço muito.
    bjos

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiee! Tudo ótimo, e com você?
      Hhaahah Pois retorne. Vale a pena. Depois você poderá criticar o filme a vontade. aohaoehaohoe
      A Pirâmide vermelha é o primeiro de uma trilogia. A minha mãe já leu e adorou. xD
      Sim sim. Essa série me prendeu bastante também! *0*
      Já sigo seu blog e curto a fã page também!
      HAAHAHA
      OBRIGADO, igualmente!
      Beijo

      Excluir
  7. Oi Eduardo,
    Confesso que nunca essa série me chamou muita atenção, mas sempre leio resenhas super positivas me deixando curiosa para conhece essa escrita do autor, claro que vou ler ele mas acredito que vá demora um pouco.
    Parabéns pela resenha.
    Beijo
    http://marifriend.blogspot.com.br/2013/07/minha-opiniao-lua-de-mel.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hhaahaha
      Isso, quem sabe mais pra frente vc ache um momento bom pra ler esses livros.
      xD
      Obrigado =D
      Beijos!

      Excluir
  8. Oi Eduardo, tudo bem? Nova leitora aqui (:
    Eu nunca li essa série, mas estou lendo AS Crônicas dos Kane, também do tio Rick hihihi Você já leu? É sobre Egito Antigo, super legal!
    A minha biblioteca da escola vive às poeiras, coitadinha, mas lá tem cada livro fascinante que você não tem ideia... Inclusive toda essa série Os Heróis do Olimpo. Quando voltar de férias vou correndo lá pegar todos pra mim x_x hahaha
    Pela sua resenha o livro parece ótimo! Aventura é o que não falta e eu gosto disso.
    Um beijo

    queridosquinze.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol! Tudo ótimo, e você?
      Seja bem vinda! =D
      Não li As Crônicas de Kane, mas tenho os 3 livros. Em breve irei ler!
      Nossa gente, que escola é essa? *-*
      HAHAHAHAAHA
      Isso aí, corra e pegue! kkkkkkkkkk
      Também gosto muito de livros cheios de aventuras.
      ^^
      Beijo!

      Excluir
    2. poxa uma escola que tem a série dos herois do olimpo na bliblioteca?
      na bliblioteca da minha só tem livros para crianças pequenas!que injustiça!
      :D

      Excluir
  9. Amei sua resenha, o livro é bem interessante. Ainda não tive a oportunidade e lê-lo :( mas pretendo logo.

    Beijos! ♥
    http://viajantesdaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu fiquei apaixonada por esse livro ele é muito perfeito ótima resenha e eu não vejo a hora de ter a A Marca de Atena nas minhas mãos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA Muito obrigado querida!
      Também não vejo a hora de ler A Marca de Atena!
      *-*

      Excluir
  11. Omg Rick é Rick!! Amo, ainda não li esses livros, mas amooo PJ *-*

    ResponderExcluir
  12. Ótima resenha meu amigo, já li esse livro e concordo com vc Rick Riordan é brilhante.

    faça uma visita la no meu blog
    http://onerdmarombeiro.blogspot.com.br/
    comentários são bem vindos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! :D
      Tio Rick é demais õ/
      Visitarei sim!
      Abraço!

      Excluir
  13. já li o livro e sua resenha está perfeita e ´´O filho de Netuno``(na minha opinião) não foi tão bom quanto´´O herói perdido`` e eu já li a ´´Marca de Atena`` e sinceramente é o melhor até agora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, muito obrigado!!! :D
      Pois é, todo mundo diz que A Marca de Atena é o melhor. Não vejo a hora de dê-lo.
      ^^

      Excluir

© Leituras do Edu - 2015. Todos os direitos reservados. Criado por: Daya. Tecnologia do Blogger.